Conselho Municipal do Consumidor se reúne e delibera por Procomóvel

Por - em 300

A aquisição de veículo onde funcionará o Procomóvel e de mobiliário para a nova sede da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) foram os dois temas deliberados na primeira reunião do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor. A reunião, presidida pelo secretário Helton Renê, foi realizada nesta segunda-feira (9), na sede do órgão.

Segundo o secretário Helton Renê, um dos interesses maiores de sua gestão é estabelecer uma maior mobilidade do órgão, tendo em vista o baixo poder aquisitivo de muitos consumidores, que muitas vezes não têm sequer o dinheiro suficiente das passagens para vir e voltar ao Procon. Por conta disso, um dos projetos que pretende implantar é o Procomóvel. “Será uma espécie de um ônibus onde serão instalados os vários setores da secretaria, com vistas a deslocar o atendimento para as localidades mais distantes, beneficiando os consumidores mais carentes”, explicou.

Essa foi à primeira reunião do conselho, após a conversão do Procon-JP em Secretaria de Município, e que o regimento ainda será elaborado, mas isso não impede que ele funcione, pois as principais informações estão na lei.

Presidida pelo secretário Helton Renê, a reunião contou com representantes das Secretarias municipais de Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde, Procon Estadual, Secretaria de Estado e Desenvolvimento da Agropecuária, Câmara de Dirigentes Lojistas e Ordem dos Advogados do Brasil.