Consumidor com pendência com a Sky tem linha direta online na sede do Procon-JP

Por Evanice Gomes - em 1215

A linha direta online para resolução dos problemas consumeristas entre o usuário e a empresa Sky já está em funcionamento na Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). O serviço é realizado através de um tablet instalado no Serviço de Atendimento (SAC) do Procon-JP diretamente com um atendente da empresa, que estará apto a proceder um acordo entre as partes. Em 2016, a Secretaria recebeu 168 reclamações contra empresa e, este ano, o número chega a 25.

O novo serviço disponibilizado pelo Procon-JP seguirá o mesmo caminho de todos os outros atendimentos, com o consumidor sendo acompanhado até a finalização da questão. A diferença é que o próprio consumidor, sob a orientação de um funcionário da Secretaria, realizará o próprio atendimento junto a um atendente da Sky. Caso o acordo seja fechado, a pessoa receberá um número de protocolo e aguardará em casa o termo do acordo formal, que será entregue pela empresa via Correios.

Segundo esclarece o secretário Ricardo Holanda, essa modernização no atendimento direto com a empresa agiliza bastante a resolução do problema,  porque queima várias etapas quando da abertura de um processo administrativo. Ele adianta que o Procon-JP participará de todas as fases da negociação e acompanhará o caso até a resolução final do problema.

O titular do Procon-JP salienta que “o consumidor virá à nossa sede proceder à sua reclamação e será colocado em contato com a empresa através desse tablet. Em resolvendo o problema na hora, nós também ficaremos com o número do protocolo do atendimento para monitorarmos o fechamento do acordo”.

Horário – O Procon-JP é o único órgão de defesa do consumidor a receber essa linha direta online no País, atualmente. “Esse serviço é disponibilizado pela empresa para os Tribunais de Justiça e agora para o Procon-JP. O atendimento via online vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, na sede do Procon-JP, na avenida Pedro I, nº 473, Tambiá”.

96% de resolução – O gestor de atendimento da Sky, Enedino Januário, informou que o índice de resolução através do atendimento online chega a 96% nos locais onde ele já funciona. “Só não resolvemos o que foge à nossa alçada ou quando se trata de um equívoco. Após fecharmos o acordo, ficamos em contato direto com o consumidor até que a questão seja finalizada. Temos, inclusive, uma linha telefônica 0800 específica para atender as pessoas que realizarem esse procedimento virtual”.