Consumidor do bairro Esplanada recebe o Procon-JPmóvel nesta terça

Por - em 690

Evanice Gomes

O Procon-JPmóvel da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor atende ao morador do Bairro do Esplanada (por trás do PSF) nessa terça-feira, dia 16 de fevereiro, das 13h às 17h. Para a abertura de reclamação são necessários originais e cópias do CPF, identidade, comprovante de residência e a documentação referente ao bem ou serviço reclamado, a exemplo de nota fiscal e contrato.

Desde a inauguração do serviço, o Procon-JPmóvel já visitou os bairros do Geisel, Funcionários II, Grotão e Valentina de Figueiredo. “Estamos dando seguimento ao nosso calendário de atendimento e, na próxima semana, vamos começar as audiências de conciliação, voltando ao bairro onde a abertura de reclamação foi realizada”, informou o secretário Helton Renê.

O titular do Procon-JP alerta aos consumidores dos bairros que já foram visitados a ficarem atentos à data das audiências de conciliação. “A reclamação recebida no serviço móvel segue o mesmo processo administrativo do realizado na sede do Procon-JP. O consumidor já sai com a data da audiência marcada. E deve ficar atento para não perder o encontro, que ocorre cerca de um mês após a abertura da reclamação”.

O Procon-JPmóvel realiza aberturas de reclamação, audiências e orienta aos consumidores, estando ligado ao Sistema Nacional de Informações e Defesa do Consumidor (Sindec). Associações de bairro e as Secretarias do Município de João Pessoa também podem solicitar o serviço.

Calendário de atendimento do Procon-JPmóvel

 Fevereiro (das 13h às 17h)

dia 16 – bairro Esplanada (por trás do PSF)

dia 18 – bairro Conjunto Costa e Silva (Praça Dona Nalva)

dia 23 – bairro José Américo (Praça Ruy Carneiro – próximo ao Centro Comunitário)

Março

dia 1° – Praia da Penha (em frente à Associação Comunitária)

dia 08 – Comunidade Jacarapé (próximo à Associação da Ninha)

Documentação necessária para abertura de reclamação (originais e cópias)

– CPF;

– Identidade;

– Comprovante de residência

– Documentos referentes ao bem ou serviço reclamado (nota fiscal, contratos, ordem de serviço etc)