Coordenadoria LGBT organiza Seminário de Saúde do Homem GBT

Por - em 511

A Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial realizou a primeira reunião para a organização do Seminário de Saúde do Homem GBT (Gay, Bissexual e Transexual). No encontro, além de membros da Coordenadoria, estiveram presentes representantes do Movimento de Bissexuais (MovBi), Movimento do Espírito Lilás (Mel) e do Núcleo Paraibano de Homens Trans.

Segundo o assessor especial da Coordenadoria LGBT, Adeilson Felix, essa é a primeira vez que acontece um seminário voltado para o homem GBT, como também, a primeira vez que uma atividade assim é inserida na ação “Novembro Azul” – mês de atenção à saúde do homem.

“Abrimos um diálogo com a Coordenação da Saúde do Homem, da Secretaria Municipal de Saúde, entendemos que neste ano seria essencial inserir o público GBT, através de uma atividade específica para eles. Inclusive, por já existir uma ferramenta criada pela própria Prefeitura que trata diretamente com esse público, que é a Coordenadoria”, explicou.

Adeilson Felix ainda acrescentou que quando se fala em saúde do homem gay, bissexual e trans, é abordada muito a forma como ele chega até o sistema de saúde, e como ele é atendido. “Tendo essa preocupação com a questão do acolhimento, a forma como o profissional vai ver aquele indivíduo, resolvemos debater essa temática”, disse.

O Seminário de Saúde do Homem GBT deverá acontece no dia 29 de novembro, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba.