Coordenadoria LGBT promove evento na Estação Ciência

Por Carolina Queiroz - em 970

A Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT reunirá, nesta quarta-feira (14), representantes do trade empresarial da Capital que aderiram ou queiram aderir ao selo Empresa Amiga da Diversidade Sexual. O evento acontecerá, a partir das 9h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada na Rua João Cyrillo, no bairro do Altiplano Cabo Branco.

O objetivo é pactuar com as empresas no sentido de prestar um serviço de excelência para a população LGBT. O selo Empresa Amiga da Diversidade Sexual agrega valor de pluralidade ao negócio, chamando a atenção de um grupo que representa 10% do fluxo turístico mundial.

Além disso, a empresa será incluída no Guia de Turismo LGBT de João Pessoa. A empresa precisa se dispor a receber capacitação sobre diversidade sexual e assumir o conceito do programa, incluindo-o no próprio plano de gestão.

O coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, acredita que a adesão ao selo por parte das empresas colocará João Pessoa como uma cidade referência no turismo LGBT do país.

“Nessa etapa, vamos mostrar o projeto aos empresários, para que os mesmos possam aderir e marcar as capacitações sobre diversidade sexual para seus funcionários, para que a empresa seja apta a receber o selo”, destacou Maia.

É importante ressaltar que depois da capacitação, a empresa terá divulgação no Guia de Turismo LGBT, que será lançado a partir de agosto. “Divulgaremos João Pessoa como uma referência de turismo LGBT no Brasil e no exterior”, completou.

Selo – O selo Empresa Amiga da Diversidade Sexual agrega valor de pluralidade ao negócio, chamando a atenção de um grupo que representa 10% do fluxo turístico mundial. Além disso, a empresa será incluída no Guia de Turismo LGBT de João Pessoa. A empresa precisa se dispor a receber capacitação sobre diversidade sexual e assumir o conceito do programa, incluindo-o no próprio plano de gestão.

Para sua empresa se cadastrar no programa  basta preencher o formulário no link http://bit.ly/2qG1LDQ