Coordenadoria LGBT realiza duas oficinas sobre diversidade sexual nesta terça-feira

Por Luiz Carlos Lima - em 880

A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial realiza, nesta terça-feira (30), duas oficias sobre diversidade sexual. O público-alvo de ambas as oficinas são profissionais da assistência social e da educação. A estimativa é reunir cerca de 100 profissionais nas duas ocasiões.

A primeira oficina acontece às 10h, no auditório dos Conselhos Municipais, na Avenida Pedro I. A oficina será destinada aos conselheiros tutelares, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e para os conselheiros municipais da Assistência Social. Às 19h30 a oficina acontece na Escola Municipal Frei Afonso, no bairro Róger, para alunos e professores do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Para Roberto Meio, responsável pela Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), essas oficias são importantes delimitar uma linha de cuidado na política de assistência social para a população LGBT de João Pessoa. “É dialogando com a rede de assistência social que podemos traçar o cuidado integral a população LGBT que reside em João Pessoa”, destacou.

A oficina para profissionais da educação pretende dialogar sobre a importância do acolhimento da população LGBT na escola como também de dialogar sobre o respeito à diversidade sexual nas escolas entre a equipe dos professores. “Sabemos que a educação continuada nas escolas é de fundamental importância para o acolhimento por exemplo das travestis e transexuais, que precisam ter o nome social respeitado pelos educadores e por toda a comunidade escolar”, ressalta Roberto Maia.

Oficinas permanentes – A Coordenadoria também realiza oficinas permanentes nas 95 escolas da Rede Municipal de Ensino em parceria com a Secretaria de Educação (Sedec), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), para alunos do 8º e 9ª ano com as seguintes temáticas: diversidade de gênero; Lei Maria da Penha, diversidade sexual, intolerância religiosa, igualdade racial e arranjos familiares.