Coordenadoria LGBT realiza oficina de direito integral das mulheres lésbicas, bissexuais e homens trans
A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza, nesta terça-feira (31), uma oficina sobre direito integral das mulheres lésbicas, bissexuais e homens transgênero. A oficina começa às 9h e será ministrada no Instituto Cândida Vargas (ICV).
De acordo com Roberto Maia, coordenador de Promoção a Cidadania LGBT, a oficina será voltada para profissionais da saúde da maternidade.
“Uma grande parte das mulheres lésbicas é vítima de abuso. Nosso objetivo é dialogar sobre a violência contra a população LGBT e orientar para melhor atendimento dos homens trans que vem fazer o pré-natal, além do acolhimento às mulheres lésbicas que sofrem violência”, explica Roberto Maia.
O coordenador de Promoção à Cidadania LGBT destaca ainda o aumento no número de casos de violência contra população LGBT. “Percebemos que tivemos um aumento do número de estupros corretivos para esse público. É chamado de “estupro corretivo” quando estupram mulheres lésbicas e homens trans com o intuito de fazer com que essas pesssoas possam vir a mudar sua orientação sexual e identidade de gênero por conta do estupro que chamam de ‘corretivo’, o que é inaceitável”, afirmou Roberto Maia.
Referência – As políticas públicas voltadas para a população LGBT de João Pessoa têm sido consideradas referência, atuando no campo da saúde, social e psicológico do público usuário.
Serviço:
Oficina sobre de direito integral das mulheres lésbicas, bissexuais e homens transgênero.
Data: terça-feira (31/07)
Horário: 9h
Local: Auditório da Maternidade Cândida Vargas