Coordenadoria LGBT se solidariza com família do ator Marcos Pinto

Por - em 1091

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, lamentou a morte do ator e diretor de teatro Marcos Pinto, encontrado morto no apartamento onde morava no bairro de Tambiá. O corpo foi encontrado por familiares na noite desta terça-feira (16).

Para o coordenador LGBT, Roberto Maia, a cultura perdeu um grande ícone. “Foi uma perda irreparável para todos que conviviam com Marcos Pinto, que é um ator, diretor, escritor e poeta reconhecido nacionalmente pelos seus trabalhos em artes cênicas. João Pessoa está de luto pela perda de uma pessoa que tinha muito que viver ainda e ensinava a importância da arte para viver num mundo com menos desigualdade social”, afirmou.

Roberto Maia pede rigor nas investigações, para saber se o crime teve motivações homofóbicas. “Temos muito que avançar no estado de direitos. Vivemos em um estado democrático, porém ainda com dificuldades na consolidação de direitos iguais para todos”.

Ações da PMJP – Em 2015, deverá ser implantado em João Pessoa o Conselho Municipal LGBT. Outras ações serão discutidas no próximo dia 22, onde estarão reunidos representantes da sociedade civil e de diversas secretarias da PMJP. O encontro acontecerá no horário da manhã no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), localizado na Av. Beira Rio.