Copa de Futebol de Seleções de Bairros começa nesta quinta com lançamento de campanha

Por - em 470

É grande a expectativa para a abertura da edição 2014 da Copa de Futebol de Seleções de Bairros, que acontece nesta quinta-feira (8), a partir das 18h, no estádio da Graça, em Cruz das Armas. O evento é uma realização da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), e tem como principal objetivo fortalecer a prática do futebol amador na capital.

Na ocasião, a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPPM) lança a campanha “Faça um gol pelo fim da violência contra a mulher”, com o objetivo de sensibilizar torcedores e jogadores para se envolverem em uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher.

estadio_leonardo_da_silveira_graça_foto_dayseuzebio_11De acordo com a programação, a concentração das 46 seleções para o desfile de abertura e hasteamento das bandeiras acontece às 18h. Logo em seguida, será o jogo de abertura entre Cristo Redentor e Novais. A competição terá como coordenadores técnicos os professores Antônio Fernando (Mineiro) e Reginaldo Targino (Pitelo).

O secretário de Esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, está confiante com a nova edição da Copa de Seleções de Bairros. “Acredito que este será mais um grande evento da Prefeitura de João Pessoa, pois as seleções estão motivadas e se prepararam para grandes jogos. Mais uma vez o prefeito Luciano Cartaxo mostra o seu compromisso com o futebol amador apoiando e realizando esse grande evento”, disse.

Nesta sexta-feira (9), na sede da Sejer, na Avenida Camilo de Holanda, será feita uma reunião entre a comissão organizadora e os profissionais que vão trabalhar como representantes dos jogos que acontecerão no próximo domingo. Logo depois da reunião será divulgada a tabela completa da competição.

Campanha – Durante todo o campeonato, que está previsto para encerrar no mês de agosto, uma faixa ficará exposta no estádio da Graça com o slogan “Faça um gol pelo fim da violência contra a mulher”, para sensibilizar e convocar as pessoas que frequentam os estádios a se envolverem na campanha de combate à violência contra a mulher.

“O intuito é que a gente, em João Pessoa, possa fazer o enfrentamento à violência sensibilizando a população para que ela entenda como se dão os processos. E que ela seja também um agente responsável e tome uma atitude no sentido de apoiar mulheres em situação de violência, divulgando o número 180 e  se sensibilize entendendo que é possível uma vida sem violência”, destacou a titular da SEPPM, Socorro Borges.

A secretária ressalta que, ao presenciar uma situação de violência, qualquer pessoa pode e deve denunciar o agressor pelo número 180. “A nossa orientação é para que não sejam feitos julgamentos, mas sim para que se tome uma atitude, ligando e denunciando pelo 180. É importante coibir a agressão desde o início, para evitar que ela não termine em morte”, afirmou.