Coros-canções, sambas e maxixes animam o público do ‘Sabadinho Bom’

Por - em 584

Além de choros-canções, o grupo Oitavas no Choro promete animar o ‘Sabadinho Bom’ com um repertório mesclado de sambas e maxixes. A atração começa a se apresentar, neste sábado (15), a partir das 12h, na Praça Rio Branco, no Centro da Capital. O projeto é realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) todos os finais de semana.

O Oitavas no Choro foi fundado em 2009, a partir do reencontro de alguns amigos músicos, que quiseram expressar o desejo de ampliar e diversificar o cenário artístico da cidade com um gênero genuíno brasileiro. O nome do grupo faz alusão a um dos intervalos musicais que ilustram as partituras dos choros, contribuindo com seus dinâmicos e complexos desenhos melódicos.

Fazem parte do Oitavas no Choro os músicos Cornélio Santana (flauta transversal), Manoel Linhares (violão e cavaquinho), João Maria (violão de sete cordas), Edônio Alves (pandeiro) e Maryson Guga Borges (violão de seis cordas). No repertório, estão compositores consagrados como Sivuca e Pixinguinha.