Cras Mangabeira realiza palestra alusiva ao Dia da Consciência Negra

Por - em 675

A trajetória da escravidão negra no Brasil e a luta por uma sociedade sem racismo e livre de preconceitos foram temas de uma palestra alusiva à passagem do Dia da Consciência Negra, organizado pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Mangabeira, nesta quinta-feira (26). O evento foi iniciado às 8h30 e encerrado às 11h , na sede local do Centro e reuniu cerca de oitenta pessoas.

A palestra foi ministrada pelo educador social Jamerson Nascimento e pela assistente social Ana Cláudia dentro do calendário temático desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Diretoria da Assistência Social (DAS), sob a responsabilidade a coordenação da Atenção Social Básica.

A coordenadora do Cras Mangabeira, Débora Melo, considerou de grande importância a realização do evento. “Nossas atividades seguem esse calendário naturalmente, durante todo o ano, como forma de levar para nossos usuários e a comunidade, conhecimentos e conscientizações sobre a construção da nossa sociedade”, destacou.

O evento foi destinado aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo ( SCFV), idade 15 a 17 anos, pessoas idosas acima de 60 anos do território Mangabeira, além de comunitários e funcionários.