Cris Munhoz vai do choro tradicional às pérolas do gênero em nova apresentação no Sabadinho Bom

Por - em 490

André Cananéa

O Sabadinho Bom volta a receber, neste sábado (3), Cris Munhoz e o grupo Bem Brasil. No palco da Praça Rio Branco, no Centro da Capital, a cantora mostra seu consagrado repertório de choros, a partir das 12h30, com acesso gratuito para a população, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), executado pela sua Fundação Cultural (Funjope).

“Vamos mostrar o show que é a nossa marca registrada”, comenta Cris, se referindo ao nobre repertório de choros que canta. “A gente mostra algo em todo de 20 choros, todos cantados”, acrescenta a paulista radicada há mais de 30 anos na Paraíba.

O repertório é composto pelos grandes clássicos do genro: ‘Brasileirinho’ (Waldir Azevedo), ‘Tico-tico no fubá’ (Eurico Barreiros / Zequinha de Abreu), e ainda ‘Choro chorão’, que Martinho da Vila lançou em 1975 na voz de Ademilde Fonseca, e pérolas como ‘Dono de ninguém’, de Maestro Carioca.

Para Cris, é gratificante cantar músicas como ‘Noites cariocas’ (Hermínio Bello de Carvalho / Jacob do Bandolim) e ‘Pedacinho do céu’ (Miguel Lima / Waldir Azevedo), entre outras. “Quando a gente canta essas músicas, é um repertório diferenciado e é muito bom”, afirma a cantora, que se apresenta na companhia de Israel 7 Cordas (violão 7 cordas), Manoel Medeiros (cavaquinho), André Oliveira (pandeiro) e Lucius (bandolim).

Sabadinho Bom apresenta Cris Munhoz e banda
Quando: Sábado (03), das 12h30 às 15h
Onde: Praça Rio Branco, Centro, João Pessoa
Gratuito