Curso de Corte e Costura estimula mulheres a abrirem o próprio negócio

Por - em 1067

Larissa Claro

 

Corte e Costura em Malha (1)“Descobri que tenho o dom para a costura e já não vejo a hora de abrir o meu próprio negócio”. A dona de casa Cíntia Carvalho, de 37 anos, acabou de concluir o referido curso oferecido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e já planeja usar o conhecimento adquirido nos últimos meses na abertura do próprio negócio.

Cíntia concluiu o curso de Corte e Costura em Malha nesta sexta-feira (31), numa turma formada por 10 mulheres. Como ela, a dona de casa Nailza Bandeira, de 54 anos, também faz planos: “Já faço trabalhos de reparo, mas não me canso de aprender. Agora a ideia é confeccionar peças e o curso deu condição para eu me aperfeiçoar”, declarou Nailza.

A especialidade em malha faz parte do “menu” de cursos oferecido gratuitamente pela Estação da Moda – Centro Vocacional Tecnológico (CVT), ligado a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec) da PMJP – que conta, ainda, com as especialidades de Corte e Costura em Tecido Plano e Modelagem.Corte e Costura em Malha

Em razão da reforma do prédio da Estação da Moda, as últimas atividades do centro foram ofertadas em instituições parceiras, que cederam o espaço para a promoção de cursos e oficinas, como a Estação Cabo Branco e a Casa Brasil, localizada no Costa e Silva.

Estação da Moda – É um espaço destinado à capacitação tecnológica por meio do ensino profissionalizante de corte e costura em máquinas industriais. Além dos cursos permanentes oferecidos pelo CVT, a Estação da Moda ainda realiza projetos e promove eventos voltados para capacitação, criação e difusão do setor de moda.