Curso de Economia Criativa inicia dia 14 e inscrições permanecem abertas

Por - em 400

Começam no próximo dia 14, as aulas do curso de Gestão de Negócios da Economia Criativa que será ministrado pela especialista em Ciências Sociais, Maria Angeluce de Lavor. As inscrições estão sendo realizadas inclusivamente pelo site www.angelucelavor.com, onde também constam informações sobre o preço. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas.

As aulas serão ministradas no miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, sempre nas terças e quartas-feiras, das 14h às 17h. O curso tem previsão de término no dia 13 de maio.

A atividade tem o objetivo de preparar pessoas empreendedores para melhor conhecer e gerenciar, de forma eficaz, seus negócios nas áreas da economia criativa. Além disso, o curso amplia a visão do empreendedor cultural para construir empresas em que a criatividade, o conhecimento e a inovação são matérias-primas.

“O seguimento da economia criativa tem um público muito amplo, pois envolve pessoas de diversos seguimentos como a cultura, arte, artesanato, empresários e outros. É justamente por meio desta envoltura que vamos trabalhar as melhores formas de dinamizar, ou melhor, tornar atividades criativas em um futuro negócio”, afirmou a ministrante Maria Angeluce.

No curso, o participante irá aprender sobre as dificuldades de gerenciamento, o contexto da economia criativa, plano de negócios e a produção da economia. A capacitação contará com palestras de especialistas da área de economia criativa, cultura, educação e artes, a exemplo de Francisco Nunes, Alessandra Lontra e da artista plástica e gestora cultural Lúcia França.

“Acredito que a Economia Criativa seja à saída da crise econômica, já que as formas antigas estão sujeitas aos altos e baixos. Essa área já movimenta milhares de dólares em filme, tv e vários outros projetos”, comentou Angeluce.

O foco inicial do curso será o fortalecimento da identidade dos alunos no contexto econômico e a sua importância no desenvolvimento deste novo mundo, uma vez que as formas tradicionais de economia têm se modificado. Ainda para aprofundar a discussão, serão utilizados recursos de áudio-visual, grupo de trabalho para discussão de cases, oficinas, entre outros.

Economia Criativa – Pode ser definida como processos que envolvam criação, produção e distribuição de produtos e serviços, usando o conhecimento, a criatividade e o capital intelectual como principais recursos produtivos.

Perfil – Maria Angeluce de Lavor é geógrafa com especialização em Ciências Sociais e em Planejamento de Recursos Naturais. No currículo ainda constam curso de Gestão do Terceiro Setor pelo Sebrae Nacional e consultoria em Planejamento e Administração Pública.

Angeluce já ocupou cargos como diretora de Emprego e Renda e Programas Especiais da Funsat, coordenadora Estadual do Programa de Apoio às Populações Pobres da Zona Canavieira (Seplan/ Sudene), diretora de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa, diretora Executiva da Empresa Consultores em Planejamento e Administração Municipal (Cepam), entre outros. Atualmente, a especialista se dedica aos temas de empreendedorismo, Economia Criativa e elaboração de projetos.

 

SERVIÇO:

Curso – Gestão de negócios da Economia Criativa

Início: 14 de abril

Encerramento: 13 de maio

Dias: terças e quartas-feiras

Horário: 14h às 17h

Local: Estação das Artes prefeito Luciano Agra

Informações: 3214-8270 ou 3214-8303

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb