Curso “O Som do Cano” transforma tubos de PVC em instrumentos sonoros

Por - em 1089

O setor de Gestão Educacional, da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, vai ofertar no período de 2 de julho a 3 outubro o curso “O Som do Cano”, como parte da programação de aniversário da Casa. As aulas serão sempre nas terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, na Sala de Práticas Educacionais.

As inscrições podem ser feitas na recepção do Auditório até o dia 2 de julho, mediante a doação de um livro literário. São ofertadas 40 vagas e podem participar maiores de 10 anos. O curso tem apoio da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa).

O curso será ministrado pelo arteeducador Luciano Oliveira e tem a finalidade de promover a educação ambiental através da criatividade e da reutilização de restos de tubos (canos de PVC), transformando o material em instrumentos sonoros. “Ao final do curso faremos uma apresentação com os alunos e os instrumentos construídos durante as aulas”, revelou Luciano Oliveira.

Luciano Oliveira – Músico, percussionista, arteeducador e luthier, Luciano Oliveira, fez curso de extensão pelo Conservatório de Música Popular Pernambucano, é coordenador e diretor de cultura popular do grupo Nação Maracahyba e desde 2008 exercer a função de arteeducador na Estação Cabo Branco.

 Serviço:

Curso ‘O Som do Cano’

Período: 2 de julho a 3 de setembro

Dia: terças e quintas-feiras

Horário: 19h às 21h

Local: Sala de Práticas Educacionais da Estação Cabo Branco

Informações: 3214.8303/ 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

www.facebook.com/estacao.cabobranco

@estacaocb