Décima edição do Cantatorre terá oito apresentações de artistas locais

Por Juneldo Moraes - em 872

Durante dois dias, o público vai poder assistir a oito shows de artistas do bairro da Torre e convidados. A 10ª edição do Cantatorre será aberta nesta sexta-feira (27), às 17h, e termina no sábado (28). As apresentações serão na Avenida Carneiro da Cunha, próximo à Praça São Gonçalo. O evento, patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), é gratuito.

Nesta sexta-feira, primeiro dia do evento, se apresentam a bateria Escola de Samba Malandros do Morro, que vai fazer uma roda de samba, Babi e banda, o cantor e compositor Bombinha, que vai lançar o CD “Espantalho Fonográfico”, patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC) e a banda Nuvens Psicodélicas.

No sábado, encerramento do Cantatorre, sobem ao palco armado na Avenida Carneiro da Cunha, a cantora Érica Maria, a banda Limusine 58, o cantor Febuk e banda Santo Graal, e Dida Fialho.

Para o cantor Febuk, um dos organizadores do Cantatorre, o evento dá uma contribuição cultural muito grande para João Pessoa, pois é visto por diversas pessoas. “É uma vitrine dos artistas do bairro da Torre, promovendo o encontro desses artistas com seu público e agregando artistas de outros lugares”, disse.

Lançamento – “Espantalho Fonográfico” é o primeiro disco da carreira de Bombinha. O repertório do show será o CD, que traz dez músicas autorais, nove do próprio Bombinha e uma de Robério Jacinto. No palco, Bombinha será acompanhado por Pedro Salgueiro (guitarra), Jorge Negão (baixo) J. Everton Batera (bateria) e vai interpretar ‘Fiquei de graça’ – que terá a participação de Rafael Araújo e Gabriel Egito, filhos do artista –, ‘Transitado’ e ‘As flores são felizes’, dentre outras.

Com 30 anos de carreira, Bombinha já participou de festivais e tem parcerias com músicos no Estado. Segundo o cantor, “Espantalho Fonográfico” traz canções e algumas feitas há muito tempo. “É um disco para curtir, com uma característica sonora própria, com frevo, baião e baladas. São músicas de momentos.

O Cantatorre – O evento surgiu para dar visibilidade à produção artística e cultural do bairro. Já se apresentaram no evento artistas como Febuk, Dida Fialho, Totonho, Vandinho Figueiredo, Érica Maria, Dirce Delira, Paulo Paiva, Babi Paiva, Clementino Lins, Alexandre França, Zé Wagner, Bateria da escola de samba Malandros do Morro, Banda Nuvens Psicodélicas, Babilak Bah, João Balula, Régis Soares, dentre outros.