Delegação pessoense está em contagem regressiva e PMJP acelera preparativos

Por - em 281

Na próxima terça feira (4) a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) vai se reunir pela última vez com a delegação que representará a cidade de João Pessoa nos Jogos Escolares da Juventude. Na ocasião serão apresentados oficialmente os 150 atletas e 16 técnicos de 23 escolas das redes municipais, estaduais e particular de ensino que compõem a delegação. A solenidade acontece a partir das 19h, no Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro), localizado na Beira Rio, na Torre.

Os atletas pessoenses vão competir no basquetebol, futsal, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez, modalidades masculino e feminino.

“Já nos reunimos com todos os técnicos para confirmação dos atletas participante e desta vez a reunião contará também com os pais dos atletas e todos os dirigentes da delegação. A nossa expectativa é representar bem a nossa cidade nos jogos”, disse Ulisses Muniz, chefe da delegação.

Aprontando a casa – Enquanto a Secretaria de Juventude Esporte e Recreação (Sejer) acerta os últimos detalhes da delegação pessoense para a disputa dos jogos, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está mobilizando mais dez secretarias para deixar o Centro de Convenções, área que funcionará como centro de vivência dos atletas, pronta para receber todas as delegações.

Os trabalhos estão sendo realizados no Centro de Convenções em parceria com profissionais do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A montagem dos equipamentos de apoio aos atletas, e toda a infraestrutura para o funcionamento do evento, está em fase adiantada. Um dos serviços que serão disponibilizados pelo município, e já está em funcionamento, é o acesso a redes WiFi de internet, viabilizando a comunicação e a cobertura instantânea dos jogos.

Além disso, a Prefeitura está montando uma estrutura em dezessete salas do complexo do Centro de Convenções, que servirão de base operacional dos jogos – onde os organizadores e as delegações poderão realizar reuniões e receber a imprensa.