Dinamismo do serviço ‘Ação PMJP’ recebe elogios de internautas

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O cidadão disca um número de telefone ou tecla algumas linhas na tela do computador e, em pouco tempo, vê sua reivindicação ser atendida de sua casa, de sua escola ou de seu trabalho. O buraco no asfalto, que antes atrasava pessoas e danificava veículos, foi rapidamente tapado. Satisfeito com o serviço bem prestado, o morador retorna o contato e elogia.

Tem sido assim desde a implantação do ‘Ação PMJP’, serviço criado pela Prefeitura de Municipal de João Pessoa (PMJP), no dia 31 do mês passado. Por meio de mensagens enviadas pelo microblog Twitter (#acaopmjp) ou pelo telefone 3214-7216, o cidadão identifica a rua que precisa de reparos urgentes e comunica o fato à prefeitura. Previamente direcionada para onde está o problema, a equipe da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) se desloca até o local e conserta a via.

Para o secretário de Infraestrutura, Marcelo Cavalcanti, o uso de novas ferramentas no intuito de facilitar a participação popular nas ações da prefeitura é mais que bem-vinda. “A internet está aí para isso, para diminuir distâncias. O Twitter se mostra um ótimo mecanismo para aproximar ainda mais a população da gestão municipal”, ressaltou.

Elogios – Frases como: “Muito obrigado pela responsabilidade e o bom atendimento! Estão de parabéns!” ou “Obrigado pelo retorno, é muito bom ser testemunha de um bom serviço prestado ao povo” e, ainda, “Quero exaltar o excelente trabalho da @pmjponline. Lançaram o #acaopmjp, estão ouvindo a população e resolvendo os problemas” têm sido enviadas por internautas que tiveram suas solicitações atendidas com eficácia e rapidez.