Diretor da Funjope prestigia posse do novo ministro da Cultura

Por - em 715

André CananéaPosse_ministro2

O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Mauricio Burity, prestigiou a posse do novo ministro da Cultura, o carioca Marcelo Calero, empossado pelo presidente interino Michel Temer nessa terça-feira (24) em Brasília (DF).

“Nós, que estamos à frente de uma instituição de cultura, ficamos felizes que o presidente interino Michel Temer tenha voltado atrás e mantido o MinC”, avaliou o diretor Executivo da Funjope, ainda de Brasília.

“Saio daqui (da Capital Federal) otimista, sobretudo pelas palavras do ministro Calero, uma pessoa bastante preparada e com excelentes idéias”, acrescentou Maurício.

Para o gestor municipal, é importante manter o diálogo com o Ministério da Cultura (MinC), parceiro da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em inúmeros projetos, como o Centro Cultural de Mangabeira e os 20 Pontos de Cultura da cidade.

“Acredito que iremos manter algumas políticas culturais que já vinham sendo executadas, a exemplo dos Pontos de Cultura”, avaliou.

Além dos Pontos de Cultura e do Centro Cultural de Mangabeira, o Minc também é parceiro da PMJP nos Centro Unificados de Esporte e Cultura do Gervásio Maia e Vale das Palmeiras, ambos em fase de conclusão, e no termo de cooperação para implantação do Sistema Municipal de Cultura.

Tramita, ainda, no MinC, um projeto para a implantação do Centro de Referência da Memória Fotográfica de João Pessoa.