Diretor do Museu Nacional elogia PMJP pelo trabalho de incentivo à arte e à cultura
O trabalho de incentivo à produção artística e cultural desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) ganhou um importante reconhecimento na manhã desta sexta-feira (14). O diretor do Museu Nacional Honestino Guimarães (DF), Wagner Barja, elogiouo o trabalho desenvolvido pela PMJP durante um encontro com o prefeito da Capital, Luciano Agra, na Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes, no Altiplano. “Estou encantado com a cidade, o povo e sua cultura”, disse.
Barja está em João Pessoa para ministrar a oficina de artes visuais “Terinvenção III – Oficina com Grupos de Intervenções Urbanas”, que prossegue até esta segunda-feira (17). Com entrada gratuita para todos os artistas da cidade, a capacitação aborda as linguagens visuais, as intervenções urbanas e suas relações com a contemporaneidade e os contextos políticos e sociais.
Serão apresentados cinco vídeos com registros de intervenções, comentários críticos que incrementarão o debate sobre a linguagem da intervenção urbana e seus aspectos artísticos. No final da oficina, será realizado um trabalho em grupo com o objetivo de provocar uma intervenção em João Pessoa.
Serviço:
Oficina de artes visuais Terinvenção III/ Grupos de intervenções urbanas
Ministrante: Wagner Barja
Até 17 de setembro
Local: Estação das Artes (novo prédio da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano)