Divisão de Mobilidade da Semob-JP atendeu quase 6.000 demandas da população em 2019

Por Jomar Brandão - em 663

A exemplo de anos anteriores, a Divisão de Mobilidade (Dmob) da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), responsável pela parte operacional do trânsito da Capital, fez 5.848 atendimentos em 2019, garantindo melhores condições de fluidez no tráfego de veículos e segurança para todos que utilizam as vias da cidade. Os números refletem o compromisso da Semob-JP com as necessidades da população, em especial na segurança dos pedestres.

As equipes de fiscalização da Semob-JP estão estrategicamente divididas nos três turnos para coibir abusos praticados por condutores que desrespeitam as normas contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), bem como as boas práticas de uma convivência civilizada nas relações do trânsito no dia a dia das pessoas, buscando evitar acidentes e preservar vidas, sendo estes os principais objetivos do trabalho da superintendência.

Números – De janeiro a dezembro do ano passado, a Dmob fez 1.727 monitoramentos de eventos e obras em vias públicas; 1.184 interdições de via para realização de obras e eventos; 1.226 autorizações para estacionamento de veículos em vias públicas; 677 apoios para eventos realizados em vias públicas; 612 atendimentos em locais de ocorrência de acidentes; 422 remoções de veículos em situação irregular.

Sanderson Cesário, chefe da Dmob, disse que as solicitações de apoio por empresas e órgãos públicos devem ter antecedência de no mínimo 5 dias, com exceção das situações de emergência. “Esse prazo é necessário para o nosso planejamento e programação da execução do serviço”, destacou.

A população que necessite do apoio da Semob-JP pode ligar para o Centro Operacional de Trânsito e Transportes (Cott) por meio do 3218-9420 ou no Portal da Semob-JP, no endereço: servicos.semobjp.pb.gov.br .