Duduta e Seu Regional toca no projeto Sabadinho Bom neste sábado

Por - em 711

A programação do Sabadinho Bom no mês de outubro tem continuidade neste final de semana com o grupo Duduta e Seu Regional. Os sete músicos integrantes prometem tocar, neste sábado (6), choros de compositores como Jacob do Bandolim e Pixinguinha. O evento acontece na Praça Rio Branco, a partir das 12h. O projeto é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Duduta e Seu Regional é uma marca da genuína música brasileira há mais de 57 anos. Além de composições próprias, o show do grupo paraibano costuma levar ao público pérolas de Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Pixinguinha, Rossini Ferreira, entres outros “chorões” bem conhecidos. “É um prazer enorme participar mais uma vez desse projeto maravilhoso, que realmente valoriza o artista, e para uma plateia que realmente gosta de boa música”, disse Duduta, um dos sete integrantes.

Duduta, que também é o fundador do grupo, já tocou com artistas nacionais como Dominguinhos, Marinês, Luís Gonzaga, Paulinho da Viola, Elba Ramalho, Rossini Ferreira, Canhoto da Paraíba, Altamiro Carrilho, Gordurinha, Emilinha Borba, Danilo Brito, Biliu de Campina, Marcos Farias, Alexandre Tan, Kátia Virginia e Gabmar Cavalcanti.

Repertório – Apesar de ter como principal estilo o choro, o Duduta e Seu Regional também passeia por outras tendências musicais, como samba, valsa, frevo e baião. Neste sábado, o público presente poderá ouvir entre as composições as pérolas “Pedacinhos do Céu” (Waldir Azevedo); “Noites cariocas” (Jacob do Bandolim); “Espinha de bacalhau” (Severino Araújo); “Supimpa” (Duduta); “Paraibano” (Waguinho); “Brasileirinho” (Waldir Azevedo); e “Recado” (Rossini Ferreira).

O grupo, atualmente, é formado por Duduta (bandolim e cavaquinho), Waguinho (bandolim e cavaquinho), Waldir e Breno (ambos violão 7 cordas), Valdir Moia (cavaquinho centro), Clayton  (pandeiro), Eloísa Olinto (voz) e Valtinho (surdo). A formação conta ainda com participações especiais, a exemplo de Sarayva de Boqueirão (sax e flauta) e Pedro Mago (violão de sete cordas).