Eliza Leão interpreta Clara Nunes na volta do projeto Estação Fim da Tarde

Por - em 582

Adriana Crisanto

Músicas brasileiras com raízes africanas e samba de raiz são alguns dos ritmos que fazem parte do show da cantora, “Eliza Leão canta Clara Nunes”, neste domingo (13), às 18h, no Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O show, que possui entrada gratuita para todos os públicos, faz parte da retomada do projeto Estação Fim de Tarde, responsável por trazer variados ritmos nos finais de tarde e noite dos finais de semana da Estação Cabo Branco.

“Nesta nova temporada quero demonstra através da minha voz, assim como Clara Nunes, toda a ligação da música brasileira com suas raízes africanas e destacar a importância do acesso ao público de todas as idades a cultura do samba de raiz que influencia diversos intérpretes da nossa música como Martinho da Vila, Ney Lopes, Leci Brandão entre outros”, disse a cantora, Eliza Leão.

Nesta apresentação Eliza interpreta: “Guerreira”, “Na Linha do Mar”, “Conto de Areia”, “Deusa dos Orixás” e outros sucessos que ganharam grande vida e identidade na voz marcante de Clara Nunes. Eliza Leão sobe do palco do auditório da Estação Cabo Branco acompanhada pela banda Pura Raiz, formada pelos músicos Max Well (surdo e tantan), Novinho (percussão), Carlos Moura (pandeiro), Luiz Humberto (violão de 7 cordas), Potyzinho (cavaco), Valeska Campos e Helena Silva (back vocal).

“Eliza Canta Clara Nunes” teve boa repercussão em João Pessoa entre os 2002 a 2013, dentro do projeto circuito das praças pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Recentemente, no dia 26 de março de 2015, aconteceu na Estação Energisa em grande estilo e logo após no Sabadinho Bom.

Eliza Leão – Para quem ainda não a conhece Eliza Leão é natural de João Pessoa (PB). Iniciou sua carreira artística em 1973, como cantora do coral do Sesi, do qual foi uma das fundadoras. Logo após ingressou no coral Madrigal Pedro Santos, em 1997, e fez parte do Colégium Pró-Música. Há alguns anos integra, como solista, o Coro Sinfônico da Paraíba e o Coro de Câmera Villa-Lobos. Participou de vários cursos na área de canto na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Londrina, Campos do Jordão, Rio Grande do Sul, Brasília, Argentina e outros. Foi professora de técnica vocal no colégio Objetivo (PB), dos Correios e Telégrafos (PB) e do Departamento de Música (UFPB). Atualmente mostra sua diversidade interpretativa cantando obras de Chiquinha Gonzaga, Roberto Carlos, Augustin Lara e Bizet e Clara Nunes. É esposa de outro grande músico e professor Tom K.

Estação Fim de Tarde – O projeto que volta com muito mais folego é a unificação do Som da Tarde, Retreta da Estação e Ensaio Aberto, com apresentações artísticas de várias manifestações culturais (música, teatro, dança, cultura popular) proporcionando ao visitante ter uma maior aproximação com artistas locais e com a própria Estação Cabo Branco.

SERVIÇO:

PROJETO ESTAÇÃO FIM DE TARDE

Atração: ‘Eliza Leão canta Clara Nunes’

Domingo (13)

Hora: 18h

Local: Auditório da Estação Cabo Branco

Informações: 3214-8270/8303

CONTATO PARA IMPRENSA:

Joh Gama

Fone: 98871-0421

Toni Silva

Fone: 98881-2212.