Em tempos de crise, Sine JP é responsável por intermediar mais de 2 mil empregos

Por Carolina Queiroz - em 1312

De janeiro a junho de 2017, o Sistema Nacional de Empregos (Sine) realizou um total de 24.855 atendimentos. Foram 2.236 trabalhadores inscritos e 2.364 encaminhamentos.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) é um programa do Governo Federal que trabalha com a intermediação da mão de obra ao mercado de trabalho, a partir das vagas anunciadas pelas empresas e das parcerias com grandes empreendimentos, apoiando o programa de geração de emprego e renda do Governo Federal.

O órgão também realiza o atendimento para liberação do seguro-desemprego e atua, junto com as empresas, o Sistema S e instituições de ensino, na qualificação dos trabalhadores.

Como concorrer às vagas – Quem quiser se inscrever para as vagas, deve comparecer ao Sine-JP portando RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de residência, currículo profissional, comprovante de escolaridade, certificado ou diploma de cursos já feitos.

O Sine-JP fica localizado na Avenida Cardoso Vieira, 85, bairro do Varadouro (ao lado da Praça Antenor Navarro). O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Por meio do portal Emprega Brasil e pelo aplicativo Sine Fácil, os trabalhadores também podem concorrer às vagas do Sine-JP. Para isso, é preciso cadastrar o e-mail no sistema do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e gerar o QR code em qualquer posto do sistema. De modo automático, o portal cruza as informações de acordo com as pretensões informadas pelo trabalhador.

Anúncio de vagas – As empresas que desejam anunciar vagas de empregos devem informar seus dados e as exigências das funções para o e-mail sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br.

Os telefones para contato para intermediação da Mão de Obra é 3214-1809 e Seguro-Desemprego, 3214-1010