Empreender-JP deve atender 70% dos bairros da Capital em até 4 anos

Por - em 398

O programa de microcrédito orientado Empreender-JP deve atender em torno de 70% de toda a população das comunidades de João Pessoa nos próximos quatro anos, como parte de um plano de expansão do programa Territórios Empreendedores, ainda em fase de testes pela Secretaria do Trabalho, Produção e Renda da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A previsão foi apresentada nesta quinta-feira (18), em um fórum sobre desenvolvimento econômico do Plano Plurianual Participativo (PPA-P) 2014-2017, promovido pela secretaria executiva do Orçamento Participativo e com a presença dos conselheiros municipais.

De acordo com o secretário adjunto do Trabalho, Lucius Fabiani, por meio do programa Territórios Empreendedores, o Empreender-JP vai mudar sua dinâmica de atendimento e deverá chegar a 26 comunidades da Capital, oferecendo capacitação ao empreendedorismo e crédito.

“O Empreender-JP está crescendo muito e no próximo mês vamos atingir a marca de R$ 80 milhões movimentados pelo programa. Com o Territórios Empreendedores, já visitamos seis comunidades de João Pessoa, coletando informações econômicas e sociais para traçar um perfil e verificarmos as potencialidades e dificuldades de cada local”, afirmou Lucius Fabiani.

Projovem – Conforme Lucius Fabiani, a secretaria do Trabalho ficará responsável por mais uma turma do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano). A abertura das inscrições vai ocorrer ainda este ano, mas a execução do programa será estendida até o ano que vem. A expectativa é de formar 3.600 jovens, que estarão capacitados ao mercado de trabalho.