Empresa de telefonia é autuada por causa de pane no serviço
O Procon de João Pessoa está atento aos direitos dos consumidores e para os prejuízos causados a eles em relação à prestação de serviços em várias áreas. Um deles é a cerca da telefonia móvel ou fixa.
Um exemplo desse trabalho foi o que aconteceu com a empresa ‘Oi Paraíba’, que foi autuada por causa da pane apresentada nos serviços oferecidos nesta quarta-feira, dia 6 de setembro, véspera do feriado. A empresa tem 10 dias para apresentar defesa ao Auto de Infração por causa da interrupção nos serviços.
Centenas de consumidores procuraram o órgão de defesa do consumidor para reclamar da falha que inviabilizou o serviço de telefonia móvel e fixo, prejudicando quem possui contrato com a operadora. Por causa da falha no sistema, usuários tiveram problemas para realizar e receber ligações durante uma hora, segundo reclamações abertas no órgão.
De acordo com dados do Procon-JP, esta não é a primeira vez que a empresa é autuada por causa de falhas no fornecimento dos serviços. A multa gerada pela interrupção nos serviços pode chegar a R$ 6 milhões, com base no Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
O Procon-JP orienta os consumidores que se sentirem lesados a procurarem o órgão para formalizar a queixa sobre qualquer empresa de telefonia móvel ou fixa. A sede do órgão funciona na Avenida D. Pedro I, n° 331, Centro.