Encontro com Governo Federal recebe 181 prefeitos e realiza mais de 1.400 atendimentos
Mais de 1.400 demandas dos municípios paraibanos puderam ser atendidas pelo Governo Federal nesta sexta-feira (13) durante o Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas da Paraíba, realizado na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. O evento contou com a participação de 181 prefeitos de todo o Estado. De acordo com a organização do Encontro, mais de 1.200 pessoas participaram do evento, entre prefeitos, vice-prefeitos e secretários das gestões municipais.
O prefeito Luciano Cartaxo acredita que o evento cumpriu o seu objetivo. “Tivemos uma participação massiva dos prefeitos paraibanos, que puderam acompanhar seus projetos e buscar ainda mais recursos para seus municípios. Foi uma oportunidade de aproximar as gestões municipais do Governo Federal e, por meio deste elo, potencializar o desenvolvimento das cidades em diversos setores”, avaliou.
Para o coronel José Wilson, assessor especial da Presidência da República, o evento pode ser considerado um grande sucesso. “Alcançamos a nossa meta de disponibilizar a maior parte dos serviços federais com agilidade e eficiência para os municípios. Observamos um alto número de participações e de atendimentos e ficamos muito satisfeitos quando vemos um resultado como este”, afirmou. Ele ainda destacou o trabalho da equipe da Prefeitura de João Pessoa. “Foi um dos locais onde recebemos o maior apoio local e isto influi muito no resultado final”, destacou.
O Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas é uma iniciativa do Governo Federal para aumentar a aproximação entre a União e os municípios de cada estado. A equipe é composta por dez ministérios e outros órgãos, como a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste a Controladoria Geral da União e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e percorre todos os estados brasileiros. Durante o evento, prefeitos e secretários podem acompanhar a tramitação de projetos no Governo Federal, apresentar demandas e conquistar avanços para seus municípios.