Equipe da Band filma naufrágios para exibir em programa sobre a Capital

Por - em 871

A equipe da Rede Bandeirantes de Televisão fez esta quinta-feira (23), um mergulho no litoral de João Pessoa. As imagens captadas servirão para ilustrar a matéria que faz parte do roteiro apresentando a Capital paraibana no Band Folia. O material vai mostrar a beleza e a história das embarcações naufragadas. Atualmente, três embarcações podem ser visitadas no litoral de João Pessoa.

A opção de passeio foi apresentada por Lizi Benites, que é ex-panicat e uma das estrelas da Band. A embarcação ‘Queimado’ foi visitada com o apoio de mergulhadores profissionais da Mar Aberto Operadora de Mergulho.

O navio recebeu o nome de ‘Queimado’ devido à causa do naufrágio. “O incêndio foi determinante para o naufrágio. Ele é de bandeira americana, naufragou na Ponta do Cabo Branco, em 1973, era um navio de carga e passageiros, que transportava madeira”, explica Ismar Just, diretor da Mar Aberto. O navio é um dos mais procurados por turistas de todo Brasil e de outros países por causa de sua caldeira retangular, uma característica única entre as embarcações naufragadas no litoral brasileiro.

O passeio – O passeio foi coordenado pela Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) que disponibilizou um guia de turismo para acompanhar a equipe da emissora durante as gravações na cidade. De acordo com o secretario de turismo, Roberto Brunet, a expectativa é de que este material que está sendo captado aqui contribua para consolidar o turismo de João Pessoa e sirva para mostrar novos produtos como o mergulho, um atrativo praticamente desconhecido para quem vive na Capital.

“Cada mergulho é uma descoberta, uma viagem no tempo. Cada embarcação naufragada reserva uma imagem diferente, um encontro com várias espécies de vida marinha que impressiona. Esperamos mostrar para o mundo o melhor de João Pessoa”, comentou Roberto Brunet.

Crescimento – A expectativa também é boa para Ismar Just, que trabalha com o mergulho no litoral pessoense há 25 anos. “Durante esses 25 anos recebemos apenas 2,5 mil pessoas para conhecer as embarcações. Esse número pode ser expandido. A nossa expectativa de crescimento com apoio da Setur com as divulgações e exposição em feiras de turismo é de 20%”, comemora Ismar.

Depois do mergulho, integrantes da equipe da TV Band ficaram impressionados com o que viram. “Foi muito bonito, eu adorei. Tinha muitos peixes”, comentou Lizi Benites.

A equipe da Band está visitando vários pontos turísticos de João Pessoa e vai mostrar praias, parques e também o Folia de Rua. Após uma semana de trabalho, será montado um vídeo contando a história de João Pessoa, convidando as pessoas a visitarem a cidade.