Equipe da Setur participa da maior feira de turismo da América Latina
João Pessoa está no foco do maior evento de turismo da América Latina. Nesta quarta-feira (27), uma equipe da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), participou da abertura da 45ª Abav Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa, em São Paulo. O evento reúne até a próxima sexta feira (29), mais de 23 mil participantes, abordando temas e apresentando alternativas para o segmento.
A Setur participa do evento no stand da Paraíba, divulgando os destinos turísticos de João Pessoa para agentes e operadores de turismo. Há exposições de folders do Centro Histórico, Sol e Mar e religioso. O secretário da Setur, Fernando Milanez, destacou que é muito importante para João Pessoa estar inserida no centro das discussões envolvendo o turismo, já projetando parcerias para a cidade.
“O presidente da Embratur, o Vinícius Lummertz, confirmou ida à João Pessoa e que está em processo de germinação uma parceria nossa com a cidade americana de Boca Raton, que fica na Flórida (EUA). Ficamos muito entusiasmados com o respeito do trade turístico nacional com a nossa cidade – essa foi uma impressão que nos chamou atenção – de muita gente interessada em conhecer a nossa cidade”, disse Fernando Milanez.
Durante a abertura do evento, o presidente da Empresa Brasileira de Turismo, Max Beltrão, reforçou a importância para o Brasil da economia gerada pelo turismo. “Atualmente, o turismo brasileiro representa 3,7% do PIB, mas este número chega a 10% quando outros serviços ligados ao nosso setor estão incluídos. Somos uma economia muito forte internamente”, pontuou.
Além do presidente da Embratur, diversas autoridades estiveram presentes na abertura da Abav Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa. Entre elas o ministro do turismo, Max Beltrão, o ministro da cultura, Sergio Sá Leitão, e o prefeito de São Paulo, João Dória.
Feira de Turismo – A feira é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). A entidade está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de três mil associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado.