Equipe do Museu Câmara Cascudo de Natal visita Estação Cabo Branco para novas parcerias
O museólogo Gildo Santos Júnior, a educadora cultural Cristiana Moreira e o curador Glaudson Albuquerque, todos do Museu Câmara Cascudo de Natal (RN), visitaram nesta quarta-feira (3) a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Eles trataram da vinda da exposição “Aves e Evolução – Uma perspectiva histórica”, que está prevista para novembro deste ano.
A exposição explica como o conhecimento sobre as aves ajudou o naturalista Charles Darwin e Alfred Wallace a formalizar a Teoria da Evolução, estudo que ajudou a entender como os animais se desenvolveram ao longo do tempo.
A curadora da Estação Cabo Branco, Larissa França, comentou que a visita retoma a parceria da equipe técnica do Museu Câmara Cascudo com a da Estação Cabo Branco, resultando em ações educativas e científicas, ampliando assim o acesso ao acervo do museu potiguar.
A exposição é parte do projeto apresentado no XXI Congresso Brasileiro de Ornitologia, ocorrido no Rio de Janeiro, em 2014, e foi para Natal para as comemorações do 57º aniversário do Museu Câmara Cascudo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Salvar