Equipe do Procon-JP passa por treinamento e SAC não funciona nesta sexta
O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Procon João Pessoa excepcionalmente não funcionará nesta sexta-feira (28). O motivo da suspensão temporária do serviço é o treinamento pelo qual a equipe de atendentes vai passar. Os demais serviços funcionarão normalmente.
Durante a capacitação, os servidores que trabalham no SAC irão aprender sobre a Carta de Informação Preliminar (CPI) – eletrônica, que será implantada no Procon-JP. O expediente no setor será normalizado na próxima segunda-feira (31).
CIP – A Carta de Informação Preliminar eletrônica é um recurso oferecido pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), do qual o Procon-JP faz parte. Por esta nova ferramenta, o Procon-JP, ao promover o atendimento do consumidor com a abertura de uma CIP, comunicará ao fornecedor, por meio de um e-mail corporativo, sobre a existência desta.
O fornecedor receberá um login e ao acessá-lo poderá verificar os motivos da CIP, bem como tomará ciência do pedido do consumidor, respondendo a demanda via web ou fornecendo as explicações necessárias, sem a necessidade de encaminhar qualquer documento físico.
SAC – É um serviço de atendimento do Procon Municipal que recebe reclamações e oferece esclarecimentos sobre o Código de Defesa do Consumidor. O SAC funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
O endereço do Procon Municipal é Avenida Dom Pedro I, 331, Centro. Informações pelos telefones 3214-3042 ou 0800 083 2015.