Escolas da Rede Municipal receberão oficinas sobre gênero e diversidade sexual

Por - em 470

As escolas da Rede Municipal de Ensino receberão oficinas de orientação sobre as questões de gênero e diversidade sexual. A ação vai integrar os trabalhos do Programa Saúde nas Escolas (PSE), que articula ações de saúde e educação para melhorar a qualidade de vida dos estudantes. As palestras pretendem conscientizar os alunos sobre o tema, promovendo uma sociedade com mais igualdade e respeito.

“Queremos conscientizar os envolvidos no processo educacional de que se faz necessário dialogar sobre a diversidade sexual para que possamos construir uma sociedade com direitos iguais, bem como diminuir a LGBTfobia no ambiente escolar”, explicou o coordenador de Promoção a Cidadania LGBT, Roberto Maia.

De acordo com o coordenador, os temas serão discutidos com professores e gestores das escolas, assim como os alunos do Ensino Fundamental II. “Com isso ainda pretendemos alcançar avanços no que se refere à violência contra a mulher, já que o processo de educação sobre gênero pode diminuir o machismo nas relações familiares e sociais”, afirmou Roberto.

As palestras terão início no próximo dia 22 de setembro, nas 18 escolas do pólo educacional um, que inclui os bairros dos Bancários, Mangabeira, Cidade Universitária e Penha. Até o final do mês de novembro, as equipes terão percorrido todas as 95 escolas municipais, divididas em nove pólos.