Escolas de Samba animam segunda noite do Carnaval Tradição
Milhares de pessoas lotaram as arquibancadas para prestigiar a segunda noite do Carnaval Tradição 2015, realizado na Avenida Duarte da Silveira. Neste domingo (15) foi a vez das Escolas de Samba Unidos do Róger, seguida da Pavão de Ouro, a Malandros do Morro, Império do Samba e fechando com a campeã de 2014, a Independente de Mandacaru levarem alegria para a avenida.
Unidos do Róger – desfilando pela primeira vez no Carnaval Tradição a Unidos do Róger levou para avenida o samba-enredo “Um baile de máscaras para os 100 anos de Carnaval Tradição” que buscava fazer um resgate do surgimento das máscaras. A escola foi dividida em alas que representavam o Faraó, a Colombina e o Pierrô, uma outra ala que falava dos cafajestes, do bem e do mal, do riso e da alegria e das próprias máscaras desde o Egito antigo. Uma outra ala falava do preconceito social e da diversidade sexual.
Pavão de Ouro – Desfilando pelo quinto ano e com o samba-enredo “Espelho, espelho meu: hoje eu vou enfeitar o meu pavão”, a escola Pavão de Ouro, do bairro São José, desfilou com quatro alas que falava da preservação ambiental, do ouro, e a ala de baianas e comissão de frente. Cerca de 180 integrantes levaram a mensagem do luxo e da vaidade.
Malandros do Morro – 23 vezes campeã, a escola Malandros do Morro desfilou com o samba-enredo “Quem não se comunica, se trumbica – Chacrinha uma história de irreverência e humor”. Em um dos carros alegóricos garotas representando as Chacretes e em um outro carro o Chacrinha, além de uma Rainha de Bateria representando um grande abacaxi, fazendo referência aos calouros que eram reprovados no programa.
Império do Samba – com 10 anos de história, a escola de samba Império do Samba foi para a avenida mostrando o trabalho do artesão nordestino em três carros alegóricos onde um deles mostrava um carro de costura com crianças representando as bonecas de pano, em outro um artesão confeccionando balaio e dando destaque também para a exportação do artesanato. A Império do Samba foi vice-campeã no ano passado mostrando a evolução da humanidade a partir da história de Adão e Eva com o tema “Da sedução à tentação: uma história de amor da costela de Adão”.
Independente de Mandacaru – a atual campeã do Carnaval Tradição luta por um bicampeonato. Com o samba-enredo “Nesse jogo eu sou vencedor”, em que trabalha o tema do esporte em toda a sua riqueza. A escola mostrou jogos como dominó, baralho, futebol de campo, vôlei e tabuleiro de xadrez humano. A escola desfilou com as cores da bandeira canarinho estampadas em dez alas, 18 destaques, três carros alegóricos, três tripés e 60 batuqueiros.
Programação Carnaval Tradição:
Segunda-feira (16/02)
18h – Batucada Águia de Ouro
18h15 – Batucada Nova Liberdade
Categoria Ursos Carnavalescos
18h30 – Urso Anos Dourados
18h45 – Urso Celebridade
19h – Urso Cachorro Louco
19h15 – Urso Folião
19h30 – Urso Reboliço
19h45 – Urso Canibal
20h – Urso Sem Lenço Sem Documento
20h15 – Urso Simpático
20h30 – Urso Jamaica
20h45 – Urso Verde
21h – Urso Panda
21h15 – Urso Amigo Batucada
21h30 – Urso Alegria do Panda
21h45 – Urso da Paz
22h – Urso Santa Cruz
Terça-feira (17/02)
Categoria Clubes de Orquestra de Frevo
18h30 – Adolescente e Criança Feliz
19h05 – A Corda do Frevo do Bairro da Torre
19h40 – Piratas de Jaguaribe
20h15 – Dona Emília
20h50 – Alegria do Frevo
21h25 – Gigantes do Frevo da Torre
22h – São Rafael Frevo e Folia
22h35 – Ciganos do Esplanada
23h10 – Bandeirantes da Torre
23h45 – Tupi Guarani