Estação Cabo Branco apresenta mostra de propagandas premiadas

Por - em 382

Nesta sexta-feira (10), a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, vai apresentar uma mostra comentada de filmes publicitários premiados na 60ª edição do Cannes Lion Festival Internacional de Criatividade, o Festival de Cannes de 2012. Com público-alvo inicial voltado para profissionais e estudantes de Publicidade, Marketing e Comunicação, o evento também é aberto à participação de quem deseja conhecer o que de melhor foi produzido na área da propaganda mundial no ano passado. A entrada é gratuita. As inscrições estão sendo feitas pelo e-mail sinapropalestra@gmail.com.

A mostra será conduzida pelo publicitário Rico Lins, redator da Loducca, de São Paulo, considerada a sétima melhor agência independente do mundo, por Cannes, e vencedora de outros prêmios nacionais e internacionais. “A ideia do evento é falar sobre o Festival, do seu dia a dia, do que acontece por lá, como o júri influencia nas decisões, as palestras que são dadas, a participação do Brasil e curiosidades. Também vamos ver algumas peças que foram premiadas no ano passado e fazer uma previsão do que pode ser premiado em 2013”, comenta.

Festival de Cannes – É a maior celebração do mundo da criatividade em comunicação em todas as suas formas. A semana do festival ocorre anualmente na cidade de Cannes, no sul da França, em junho. A mostra começou sem caráter competitivo e hoje premia trabalhos em 16 categorias. A edição deste ano começará dia 16 de junho. Mais de 34 mil trabalhos de todo o mundo são apresentados e julgados no Festival a cada ano. Essas peças são consideradas dignas de receber o troféu mais cobiçado, o Leão de Cannes, um referencial de excelência criativa reconhecido em toda a indústria de comunicações.

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade nasceu do desejo de exibidores de cinema de ampliar a receita com publicidade e na tentativa de proteger o cinema, no início dos anos 1950, de um então novo meio de comunicação, a televisão. “Acho importante para o mercado paraibano, tanto clientes como agências, ter esse olhar mais macro, saber o que está sendo feito e buscar também fazer parte disso. Dá pra ganhar um festival de qualquer lugar do mundo. Por que não ganhar um Leão morando na Paraíba?”, aposta Rico Lins.

Serviço:

Mostra de filmes publicitários premiados de Cannes
Data: sexta-feira (10)
Horário: 18h30
Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes
Informações: 3214-8303/8270; (11) 3027-2966.
Inscrição:sinapropalestra@gmail.com.

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb,
Twitter: @estacaocb