Estação Cabo Branco divulga a programação do mês de maio

Por Adriana Crisanto - em 782

Novas exposições, Varal Poético em homenagem as mães, roda de leitura, Chá com Artes são algumas atrações do mês de Maio da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público de todas as idades e o horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado das 10h às 19h. Confira a programação completa no link https://midi.as/ProgEstacao

Duas novas exposições serão abertas neste mês. A primeira delas intitulada “Expressões”, de autoria do artista plástico angolano e português, Orlando Jorge Lucena Quadros, mais conhecido por “LQGeor”, abrirá no dia 7 de maio e ficará exposta até 30 de junho no hall do prédio administrativo.

Nela o visitante irá encontrar 30 telas que imprimem o conceito sensualidade dos rostos e corpos, a consonância feminina e masculina, sobrepõe a essência que leva o observador a admirar o belo, que juntas formam a beleza da obra com suas formas opostas e inseparáveis.

“É uma oposição ao usual e ao vulgar. Com uso de traços característicos desenvolvi técnica própria, onde os materiais usados interagem com a forma visual, que pretendo mostrar, valorizando o que para uns pode ser subjetivo e para outros a interpretação do real”, comentou LQGeor.

A segunda exposição é “Canjerê”, do artista plástico Alan Cruz. Canjerê, na linguagem afro-brasileira significa reunião de pessoas para rituais de religiões africanas e brasileiras e pode designar como o local, o espaço, onde acontece a reunião. A exposição será aberta no dia 14 de maio na rampa do prédio administrativo e fica em cartaz até o dia 30 de junho.

Alan Cruz é um apaixonado pela história e cultura afro-brasileira. Nesta exposição, em especial, ele busca em seu interior emoções para expressar e retratar o cotidiano do povo brasileiro e africano, e suas similaridades. Com um olhar crítico e provocador Alan Cruz imprime nas telas o emocional de um canjerê e irradia sua energia continuamente deixando sua marca na história desses povos.