Estação Cabo Branco oferece ao seu público o “O Dia de Ler”
Adriana Crisanto
Um dia inteiro dedicado à leitura é o que vai acontecer neste domingo (24), na Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A atividade educativa é uma ação do setor de gestão educacional da casa e terá início às 17h, com entrada aberta para todos os públicos.
No local haverá troca de livros. O participante poderá trazer livros literários em bom estado de conversação, que já foram lidos e trocar por outro que ainda não leu. O evento contará ainda com a presença da artista plástica Analice Uchôa e da escritora Kátia Medeiros, que estará lançando seu mais novo trabalho, intitulado “A Formiguinha Brasileira” e “A Neve”.
Projeto Dia de Ler – O projeto está inserido em outro projeto maior, chamado “Troca de Livros e Conhecido”, criado em 2013, que acabou se tornando uma ação permanente da Estação Cabo Branco, com a finalidade de ser mais um local gratuito de acesso a leitura. Seu publico é bastante variável já que seus livros variam de conteúdo, desde de livros infantis até os literários.
Como Funciona a troca de livros? – O projeto “Troca de Livros e Conhecimento” é uma biblioteca de trocas, ou seja, mediante um cadastro, o visitante leva uma obra literária e pode escolher outro livro disponível para levar para casa. Para as escolas agendar, o processo é diferente. O estudante pode fazer o empréstimo de um livro, caso não tenha um para trocar, fornecendo os dados de sua instituição de ensino. As trocas podem ser feitas nos horários de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.