Estação Cabo Branco oferece oficinas artísticas e pedagógicas

Por - em 333

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, oferece neste final de semana oficinas gratuitas de ecologia, percussão, recreação e danças populares como parte de sua programação pedagógica. As oficinas acontecem na Sala de Práticas Educacionais e são abertas ao público de todas as idades. Não é necessário conhecimento prévio para participar.

Na manhã deste sábado (11), a partir das 11h, a arte educadora Amanda Nóbrega vai ministrar uma oficina de ecologia, com foco na preservação do meio ambiente e na reutilização de materiais. “O objetivo é a mudança de atitudes para com o meio ambiente, tornando os visitantes agentes multiplicadores”, disse Amanda. Na oficina, também serão confeccionados brinquedos com materiais reaproveitados.

A professora Amanda Nóbrega é graduada em Ecologia. Ministrante de oficinas de danças populares e artesanato voltado para bijuterias do Programa Ciranda Curricular (2009), também é dançarina e percussionista do grupo de Danças Populares Imburana (UFPB) e artesã profissional. Desde 2011 exerce suas atividades da Estação Cabo Branco como ministrante de oficinas de dança, artesanato e educação ambiental.

No turno da tarde, o arte educador, Ely Porto, ministrará uma oficina de percussão em três horários: 14h, 15h e 16h. “Vamos promover a musicalização através de movimentos e sons produzidos com o corpo e por instrumentos musicais como o pandeiro”, contou.

Ely Porto é ator, músico, compositor, arte-educador e redutor de danos. Possui graduação em Educação Musical pela Universidade Federal da Paraíba (2006) e é autor e coordenador do projeto Tamborete, o primeiro grupo de Zabumbas do Brasil, projeto musical com fins sociais e culturais que valoriza a cultura brasileira.

No domingo – A partir das 11h, o arte educador Edson Nascimento vai entreter a garotada em uma divertida oficina de recreação. Segundo Edson, a ideia é promover a integração social e o desenvolvimento pessoal através de atividades lúdicas como brincadeiras, dinâmicas em grupo e o uso de brinquedos e recursos didático-pedagógicos.

O arte educador Edson Nascimento cursa Pedagogia, ministra oficinas de recreação, esporte e lazer e de Brincadeiras Populares desde 2005 pelo Programa Ciranda Curricular (Sedec-PMJP). Atualmente realiza o Projeto Artecultura e atua como arte educador na Estação Cabo Branco.

Na tarde deste domingo (12), a arte educadora Amanda Nóbrega ministra uma oficina de danças populares às 14h, 15h e 16h. “Serão propostas atividades para a expansão e conscientização acerca de nossa tão rica cultura popular brasileira, apresentando não só ritmos nordestinos, mas de várias outras regiões, como o coco e maracatu”, explicou Amanda Nóbrega.

Serviço:

Oficinas Artísticas e Pedagógicas

Dias: sábado (11) e domingo (12)

Entrada gratuita

Local: Sala de Práticas Educacionais da Estação Cabo Branco

Informações: 3214-8303/ 3214-8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

www.facebook.com/estacao.cabobranco

@estacaocb