Estação Cabo Branco oferece opções de lazer durante o feriadão de São João

Por - em 442

Para quem não gosta do período junino a opção são as atividades artísticas, culturais e educativas da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, que funcionará sábado, domingo e no feriado, das 10h até 21h. A entrada e todas as atividades são gratuitas.

Neste sábado (21), será realizada a Oficina de Violão, ministrada pelo professor e violonista, Michel Soares, nos horários das 10h30, 11h30, 14h, 15h e 16h. Domingo (22) serão ministradas as oficinas de Desenho e Quadrinização, com o desenhista e quadrinista, Hausman Santos, às 11h30, 14h, 15h e 16h. As oficinas acontecem na sala de práticas educacionais, que fica ao lado do estacionamento. Para participar basta apenas comparecer ao local.

Também neste domingo (22) a quadrilha Aconchego, de Cruz das Armas, se apresenta, a partir das 18h, no primeiro pavimento da Torre. A quadrilha é uma das atrações do projeto ‘Arraiá da Estação’.

Exposição – Nesta terça-feira (24), dia de São João, a Estação Cabo Branco funcionará das 10h às 21h e o público poderá conferir a segunda Mostra do Programa Municipal de Artesanato, ‘João Pessoa Artesã’, no pavimento I da Torre Mirante. A exposição, que é coordenada pela primeira-dama do Município, Maísa Cartaxo, permanecerá aberta ao público até o dia 17 de agosto, de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 21h, e nos sábados, domingos e feriados das 10h até 21h.

A diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, comentou que os trabalhos da Mostra revelam o quanto os artesãos paraibanos são criativos. “Essa é uma exposição marcante e vem para fazer a diferença, chegando em um momento muito propício para a Estação Cabo Branco e para a cidade, pois essa é uma oportunidade de mostrar o artesanato da Capital” acrescentou Marianne.

Na Mostra, o visitante vai encontrar trabalhos o ator Dadá Venceslau, em material reciclável. Já a artista plástica, Tê Cavalcanti, trouxe esculturas em cerâmica inspirada no cotidiano das mulheres.

A exposição coletiva das obras do projeto João Pessoa Artesã (JPA) reúne trabalhos de 50 artesãos que trabalham com várias tipologias de materiais como: cerâmica, argila, pedra calcária, madeira, ferro e papel. A Mostra também apresenta trabalhos feitos em marchetaria, escultura, pintura, renda, acessórios e objetos, bonecos e bonecas, painéis e objetos confeccionados em técnicas mistas.

A Mostra faz parte do calendário anual de atividades do projeto, que resgata a identidade cultural do artista pessoense e estimula a formação de uma atividade economicamente sustentável, gerando emprego e renda.

Serviço:
Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Informações: 3214-8303 – 3214.8270.

Entrada gratuita

Informações: 3214. 8303 – 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco

Twitter: @estacaocb

Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco