Estação Cabo Branco oferece opções de lazer e cultura durante o Carnaval
Para quem não gosta da folia a opção é conferir as exposições de artes plásticas e atividades culturais da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Neste sábado (9) e domingo (10), final de semana de Carnaval, a Estação Cabo Branco abre de 10h até 21h. Na segunda-feira, dia 11 de fevereiro, fecha os portões apenas para o público e, na terça-feira (12), permanece fechada, retomando as atividades na quarta-feira de Cinzas (13), a partir das 13h.
No local, o visitante poderá conferir a exposição ‘Nossas Histórias’, da artista plástica Analice Uchôa, que ficará no local até o dia 3 de março. São 34 telas no melhor estilo primitivista da arte naiff. A exposição é comemorativa aos 15 anos de atividade artística de Analice que tem trabalhos expostos em Lisboa, Liseu (Portugal) e três trabalhos no Museu Internacional de ArtNaiff no Rio de Janeiro.
No primeiro pavimento da Torre Mirante pode ser vista a exposição ‘A História Química da Humanidade’, com 12 painéis (sendo 10 interativos) contando a história da química por meio de experimentos científicos e, ao mesmo tempo, pode entender a evolução da humanidade pela ciência.
No segundo pavimento da Torre Mirante acontece à exposição ‘Correria’, da artista plástica Samantha Kama. Os 22 quadros compõem o cenário do projeto ‘Estação Folia’, neste mês de fevereiro, e a visitação é aberta ao público. Os quadros sofrem a influência dos universos do grafite e hip hop, retratando paisagens arquitetônicas em abandono da Capital carioca.
Também em cartaz na Estação das Artes, novo prédio da Estação Cabo Branco, a exposição “Multiversos”, do artista plástico paraibano Carlos Djalma. São 40 pinturas em estilo realista que resumem três décadas e meia de carreira do artista, com passagens por Bolonha, na Itália.
Divindades também é outra exposição em cartaz no segundo pavimento da Torre Mirante. A exposição é de autoria do artista plástico campinense Luiz Barroso, que tem passagens por salões da França, Holanda e Quênia, trabalha com pasta de papel e elementos orgânicos para lembrar as esculturas calcárias da cidade de Ingá e as suas inscrições pré-históricas.
As mulheres artesãs da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres estão expondo, no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, bordados em crochê, renascença, tricô, macramê, vagonetes, bijuterias, bolsas, sandálias, roupas customizadas, peças de decoração para casa e escritório.
Na galeria principal da Estação das Artes o visitante poderá encontrar 40 obras que compõem o 14º Salão Municipal de Artes Plásticas de João Pessoa (Samap). São fotografias, pinturas, intervenção urbana, performance, videoarte, escultura e outras categorias. A visitação é aberta ao público.
Espaço Crescer – Além das exposições de arte o visitante poderá conferir o Espaço Crescer, no Salão Panorâmico do segundo pavimento da Torre Mirante, que permanecerá aberto até o final de fevereiro com várias atividades artísticas de desenho, pintura, leitura e contação de estória.
Cinema – Neste sábado (9) o Estacine Mundi exibe o filme “Fame”, no auditório da Estação das Artes. No domingo (10), acontece a Mostra John Travolta com o filme “Os Embalos de Sábado à Noite”. As sessões são sempre às 16h e a entrada é aberta ao público.
Estação Folia – O projeto Estação Folia apresenta neste sábado (9) e domingo (10) shows com escolas de samba, às 17h, no Terraço Panorâmico, com entrada aberta ao público.
Serviço:
Exposições: Nossas Histórias, História Química da Humanidade, Divindades, Multiversos, Mulheres, Correria, Atêlie de Marcia Cavalcanti.
Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Av.: João Cirilo da Silva, s/n, Altiplano
Fones: 3214.8270 – 3214.8303
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
Twitter: @estacaocb
Contato para a imprensa:
Lúcia França – vice-diretora e curadora geral – Fones: 9951.8655
E-mail: luciafranca1001@gmail.com
Rivaldo Dias – chefe do Setor de Eventos – Fone: 8812.3999
E-mail: rivaldo.sax@gmail.com