Estação Cabo Branco participa da Hora do Planeta 2017

Por Adriana Crisanto - em 737

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes participa pela quarta vez consecutiva da “Hora do Planeta 2017”, uma iniciativa global ambiental em parceria com a World Wide Fund for Nature (WWFN) que consiste em desligar as luzes durante uma hora no sábado (25), a partir das 20h30, para mostrar o seu apoio à ação ambientalmente sustentável. A ação faz parte do movimento Hora do Planeta (Earth Hour), que acontece em 115 cidades brasileiras.

Em 2017, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas. O evento é um ato simbólico pela redução do consumo global de energia que conclama a cada país desligar as luzes das 20h30 às 21h30. A diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, disse que a casa é parceira de iniciativas deste natureza por acreditar que é uma questão de economia, sustentabilidade, mas sobretudo de conscientização.

No Brasil vários monumentos artísticos, turísticos e culturais participam do movimento. Espera-se que milhões de pessoas no mundo apaguem as luzes em um ato simbólico, mas para provocar uma reflexão sobre o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.