Estação Cabo Branco promove aulão de dança de rua neste domingo
Um aulão de ‘work breaking’, um estilo de dança de rua, acontece neste domingo (22), a partir das 15h, na sala de práticas educacionais da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público de qualquer idade e não precisa fazer inscrição prévia.
O aulão será conduzido pelos dançarinos e instrutores Rodrigo Santos e Naldo Lima. De acordo com Rodrigo Santos, o método usado na dança de rua é iniciado com uma conversa com o público, explicando o que a dança de rua, sua filosofia.
“Vamos falar também sobre a cultura hip hop e o que acontece nessa dança, seguido da parte prática, que são usados passos básicos da dança breaking”, comentou Rodrigo Santos, que é bem conhecido na cultura hip hop como “Boy Aranha”.
Ele é praticante da dança de rua há 10 anos, professor de breaking há cerca de nove anos e ministra workshops, palestras e aulas pelo Brasil para adultos e crianças. “Levando não só a dança breaking, mas também conhecimento e os valores que a dança traz”, acrescentou.
No aulão deste domingo (22), Rodrigo Santos fará dupla com Naldo Lima, conhecido por “Boy Naldo”, que dança breaking há seis anos. “Meu primeiro contato com o breaking foi aos sete anos de idade. Foi amor a primeira vista por essa dança”, comentou Naldo, que trabalha como arte-educador em uma fundação em João Pessoa, ministrando aulas para crianças e jovens em vulnerabilidade social.
Dança – O work breaking é um estilo de dança de rua, que faz parte do movimento e cultura hip hop, que se espalhou nos guetos de Nova York. Em João Pessoa, a cultura da dança de rua surgiu há mais de 25 anos com o movimento hip hop.
SERVIÇO:
Aulão de dança de rua – Work Breaking
Instrutores: Rodrigo Santos e Naldo Lima
Dia: domingo (22)
Hora: 15h
Local: Sala de Práticas Educacionais
Sem limites de idade
Entrada gratuita
Contato para imprensa: Rodrigo Santos: 9 9975-7546