Estação Cabo Branco tem shows, apresentações de dança, teatro e oficinas na programação especial de Carnaval

Por Marília Mesquita - em 743

A partir da próxima sexta-feira (14), a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, estará oferecendo uma série de atividades alusivas ao Carnaval. A programação conta com diversas oficinas, musicalização, shows musicais, apresentação de frevo e muito mais. As atividades são gratuitas.

Na sexta-feira (14), a partir das 16h, o grupo Maracatu Pé de Elefante fará uma apresentação na área externa da Estação Cabo Branco. Alunos da Escola Municipal Santos Coelho, do bairro da Penha, foram convidados para prestigiar a apresentação, que é totalmente aberta ao público.

No sábado (15), haverá oficina de musicalização de marchinhas de carnaval, com o Arte Educador Michel Soares. A atividade acontece na Sala de Práticas Educacionais, em dois horários: às 10h30 e às 14h.

Ainda no sábado, a partir das 17h, o grupo Trio Ousadia se apresenta no Anfiteatro da Estação, com um repertório repleto de músicas antigas de axé, que embalaram os carnavais dos anos 90. Formado há três anos, o grupo é composto pelos irmãos Cristiano Black (voz principal, composição, guitarra, violão e cajon); Luciano Sobreira (voz) e Ariadne de Lima (voz, cajon e violão). O Trio Ousadia costuma tocar em aniversários, casamentos, confraternizações, bodas, bailes, entre outros eventos. O repertório é bem variado, com todos os ritmos da música brasileira e internacional, inclusive com músicas autorais. Na apresentação que o grupo fará na Estação Cabo Branco, o foco serão os grandes sucessos do axé das antigas.

No domingo (16), haverá oficina de musicalização com marchinhas de carnaval, na Sala de Práticas Educacionais, em dois horários: às 10h30 e às 14h, com o Arte Educador Alexandre Lima.

Também no domingo, a partir das 17h, a Ala-ursa “Sem lenço, sem documento”, comandada pelo Mestre Marcio Ramos, se apresenta no Anfiteatro da Estação.

Oficinas – A partir do próximo dia 18 até o dia 23 haverá oficinas temáticas. Na terça-feira (18), serão três oficinas: oficina de Musicalização, a partir das 9h30; oficina de Contação de Histórias e Teatro, às 14h (ambas na Sala de Práticas Educacionais); e oficina de máscaras de carnaval, também às 14h (na Sala de Música). Ainda na terça, o grupo Baila Comigo, do Clube da Pessoa Idosa, se apresenta às 17h, no Anfiteatro.

Na quarta-feira (19), também acontecerão duas oficinas: de contação de histórias e teatro, às 9h30, e de musicalização, às 14h; ambas na sala de práticas. Na quinta-feira (20), haverá oficina de contação de histórias e teatro às 14h, na sala de práticas.

Já na sexta-feira (21), será realizada a oficina de musicalização a partir das 9h30, na sala de práticas. Pela tarde, a partir das 14h, haverá uma oficina de frevo para crianças e adolescentes (faixa etária entre 8 e 15 anos). Alunos da Escola Municipal Dom Helder participarão da atividade, que, assim como todas as outras, também é aberta ao público. E a partir das 17h, haverá uma apresentação de frevo no Anfiteatro. Tanto a oficina como a apresentação de frevo contarão com o apoio da professora Larissa Santana.

No sábado (22), haverá mais uma oficina de máscaras de carnaval, a partir das 14h, na sala de práticas educacionais. Também no sábado, a partir das 16h, a Orquestra Turbilhão do Frevo faz uma apresentação especial na área externa da Estação Cabo Branco. Fundada em 2006, “Turbilhão do Frevo” traz em seu repertórioos grandes clássicos do frevo, animando bailes tradicionais e carnavais de rua em toda região metropolitana de João Pessoa. A formação é composta por músicos formados pela UFPB e também estudantes de Música.

Ainda no sábado, a partir das 17h30, haverá um “Aulão Vida Saudável”, onde será ministrada uma aula de FitDance. Quem desejar participar, basta estar com roupas leves e confortáveis, além do tênis. Caso o visitante não esteja trajado com as roupas recomendadas, isso não o impedirá de participar da atividade.

No domingo (23), haverá uma oficina especial de contação de histórias e teatro, com os Arte Educadores Carlos Souza e Wellandro Duarte, em dois horários: às 10h30 e às 14h. A atividade acontece na sala de práticas.

Ainda no domingo, a partir das 17h, o público poderá conferir o show do Arte Educador e Músico Alexandre Lima, que estará com sua banda fazendo uma apresentação musical com marchinhas de carnaval tradicionais e conhecidas pelo público.