Estação das Artes adere ao movimento Outubro Rosa e ganha iluminação especial

Por - em 606

A Estação das Artes, novo prédio do complexo arquitetônico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, recebeu nesta semana iluminação especial na cor rosa e aderindo ao movimento Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar a população para a prevenção do câncer de mama. A iluminação permanece até o final do mês.

A vice-diretora da Estação Cabo Branco, Lucia França, disse que o movimento é importante, pois muitas mulheres ainda não fazem o auto-exame das mamas, nem procuram ajuda médica. “A prevenção e o diagnóstico cedo é o melhor jeito de lutar contra o câncer e a Estação Cabo Branco, por ser o ponto turístico mais visitado da Capital, não poderia deixar de aderir a este movimento de conscientização”, comentou.

Movimento internacional – O Outubro Rosa é um movimento internacional iniciado nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Com a aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro tornou-se a data oficial de campanhas mais intensas para a prevenção da doença. O símbolo da campanha é o laço cor-de-rosa e faz referência à fundação Susan G. Komen For The Cure que, durante os anos de 1990, realizou a primeira Corrida pela Cura, em Nova York. Desde então, o evento se tornou anual e o laço no tom rosa a marca da campanha.

A ONG Amigos do Peito, responsável por trazer o movimento do Outubro Rosa na Paraíba vai realizar, no dia 9, um show de conscientização com a participação do poeta Jessier Quirino, às 20h, no auditório do Shopping Sebrae, no Bairro dos Estados.

O evento vai trazer uma visão bem humorada sobre a prevenção do câncer de mama e também marca o lançamento da campanha ‘Seja Amigo do Peito de Alguém’, que propõe que cada indivíduo estimule outro a fazer o exame de prevenção, formando uma corrente do bem. Os ingressos para o show serão vendidos ao preço simbólico de R$ 5,00.