Estacine exibe “Chicago” e “Um Tiro na Noite” neste final de semana

Por - em 460

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, dedica os sábados de fevereiro à exibição de musicais consagrados. Neste sábado (23), a atração é “Chicago”, vencedor de seis Oscars, incluindo o de Melhor Filme de 2003. Já os domingos são de homenagem ao ator John Travolta. Neste domingo (24), o filme é o suspense “Um Tiro na Noite”, dirigido por Brian De Palma. As sessões são gratuitas, às 16h, no miniauditório 1 da Estação das Artes.

Chicago – A Mostra Musicais 2 do projeto Estacine traz “Chicago” (EUA, 2002, 1h40 min., 12 anos) neste sábado (23). A bela Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa dançarina, atração principal da boate onde trabalha. Após matar seu marido, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação.

Ao contrário do se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do show business. Enquanto isso, a aspirante a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado, após uma briga. Billy fica sabendo do crime e decide adiar ao máximo o julgamento de Velma, de forma a poder explorar os dois assassinatos ao máximo nos jornais. Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico.

Muito aclamado pela crítica e público, “Chicago” venceu os Oscars de Melhor Filme, Atriz Coadjuvante (Zeta-Jones), Rdição, Figurino, Direção de Arte e Mixagem de Som de 2003. Custou 45 milhões de dólares e arrecadou mais de 300 milhões, só ficando atrás de “Grease”, na categoria Musicais.

“Um Tiro na Noite” (Blow Out, EUA, 1981, 1h47 min.) – O último filme da Mostra John Travolta traz o astro em um suspense, na pele de Jack Terry, um sonoplasta que trabalha numa produtora de filmes B da Filadélfia. Uma noite, ele grava por acaso alguns ruídos referentes a um acidente de carro que depois ele descobre ter resultado na morte do governador George McRyan. Ele tenta então reconstituir os acontecimentos, através de suas gravações, para desvendar um intrincado quebra-cabeças. Ao juntar as peças, o que parecia ser um acidente, num primeiro momento, acaba se revelando um assassinato premeditado.

Serviço:

Projeto Estacine

Sábado (23) – Filme: “Chicago”

Domingo (24) – Filme: “Um Tiro na Noite”

Horário: 16h

Local: miniauditório 1 da Estação das Artes

Sessões gratuitas

Fones: (83) 3214-8303 / 8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

Twitter: @estacaocb