Estacine faz nova sessão de cinema para pessoas com deficiência visual
Nesta quarta-feira (29), o Projeto Estacine Audiodescrição faz mais uma sessão gratuita para as pessoas com deficiência visual. O filme exibido será o romance nacional “Era Uma Vez”, de 2008, com classificação indicativa de 14 anos. A exibição acontece às 14h, no miniauditório da Estação das Artes, novo prédio do complexo arquitetônico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.
Baseado em “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, “Era Uma Vez” conta a história de Dé (Thiago Martins), um garoto morador da favela do Cantagalo, no Rio de Janeiro. Ele perde um irmão para o tráfico e tem outro preso, mas está disposto a levar uma vida honesta. É então que começa a trabalhar em um quiosque na praia de Ipanema, região nobre carioca. Lá, ele conhece Nina (Vitória Frade), uma menina rica por quem acaba se apaixonando. Os dois começam a viver um romance quase proibido, devido ao preconceito e à desigualdade social.
Audiodescrição – A audiodescrição acontece por meio de uma segunda faixa de áudio inserida no filme. Um narrador descreve, durante os espaços em silêncio, toda imagem que traga alguma relevância para o desenrolar da história contada na tela. Sem interferir nos diálogos dos personagens, o narrador ajuda o deficiente visual a compreender a obra como um todo.
Roupas, expressões, cenários, cores e tudo que possa influenciar na compreensão de um produto audiovisual são descritos para o melhor entendimento do público. Este recurso pode ser usado em peças, óperas, concertos, programas de televisão, comerciais, filmes e todos os outros produtos audiovisuais.
SERVIÇO:
Projeto Estacine Audiodescrição
Filme: Era Uma Vez
Dia: Quarta-feira (29)
Hora: 14h
Local: miniauditório da Estação das Artes.
Informações: 3214.8303/ 3214.8270
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
Contato para a imprensa
Rivaldo Dias – Chefe do Setor de Eventos
Fone: 8650-6749
Email: estacao.eventos@joaopessoa.pb.gov.br