Estacine movimenta programação com os filmes “Mad Max I” e “Chinatown”

Por - em 593

chinatownO projeto Estacine desta semana exibirá os filmes “Mad Max I” no sábado (14) e “Chinatown” no domingo (15). As obras cinematográficas fazem parte das mostras “Ficção” e “Grandes Diretores – Roman Polanski” do mês de fevereiro. Os filmes são exibidos, respectivamente às 16h, no Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio anexo a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Entrada gratuita.

No sábado (14), a ficção científica “Mad Max I” irá se passar num futuro próximo. O combustível que alimenta os motores dos carros é também motivo para crimes perpetrados por violentas gangues. Mas é um jovem policial e junto com seus companheiros patrulha as estradas a fim de impedir a ação daqueles que insistem em perturbar a paz. A morte de um membro pelas mãos de Max dá início a uma séria de crimes cruéis cometidos contra sua família e melhor amigo. Mas só tem uma escolha: vingança.

Mad Max é um filme australiano de 1979 estrelado por Mel Gibson e dirigido por George Miller. Produzido por Byron Kennedy e escrito por James McCausland, é um filme de ação com uma narrativa baseada no gênero faroeste e elementos de ficção científica.

A obra cinematográfica tornou-se um sucesso de bilheteria e crítica, e foi creditado para uma maior abertura no exterior para produções australianas como Gallipoli e Crocodile Dundee. O filme também foi notável por ser o primeiro filme australiano a ser rodado por uma lente widescreen anamórfica.

O filme “Chinatown” se passa em Los Angeles, em 1937. O detetive particular J.J Gittes recebe a visita de uma mulher que acredita que seu marido, engenheiro-chefe do departamento de águas e energia, tem uma amante. Gittes logo descobre que a mulher era uma farsante e encontra a verdadeira Evelyn Mulwray, filha de Noah Cross, um dos homens mais poderosos da cidade. O engenheiro aparece morto e Gittes, envolvido com Evelyn, se vê no meio de um perigoso jogo de poder, com muitos segredos e mistérios.

Chinatown é um filme neo-noir estadunidense de 1974, dirigido por Roman Polanski, com roteiro de Robert Towne, e estrelado por Jack Nicholson, Faye Dunaway e John Huston. O filme foi inspirado pelas guerras da água na Califórnia, uma série de disputas sobre a água no sul da Califórnia no início do século XX pelo qual os interesses de Los Angeles garantiam os direitos à água no Vale Owens. Foi produzido por Robert Evans para a Paramount Pictures. Foi o último filme do diretor nos Estados Unidos, e apresenta muitos elementos de filme noir, particularmente uma história multi-camadas que varia entre a necessidade de solucionar um mistério e a narrativa de um drama psicológico.

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade. No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte o projeto Estacine ganha nova roupagem e passa a ser concebido em forma de Mostra, comtemplando determinado tema/assunto ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de mil 300 filmes.

SERVIÇO:

MOSTRA FICÇÃO

Sábado (14)

Horário: 16h

Filme: Mad Max I

Local: Miniauditorio da Estação das Artes Luciano Agra

Entrada Gratuita

MOSTRA GRANDES DIRETORES – ROMAN POLANSKI

Domingo (15)

Horário: 16h

Filme: Chinatown

Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra

Entrada Gratuita

Informações: 3214.8270 – 3214.8303

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco

Twitter: @estacaocb