Estudantes de Comunicação Social participam de oficina do artista Tito Lobo

Por - em 985

PAINEL2 TITO LOBOOs estudantes do curso de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) da Faculdade Maurício de Nassau (FMN/JP) participam, neste sábado (30), a partir das 10h, da oficina Comunicação e Arte, com o artista plástico paraibano Tito Lobo, na exposição Guardião das Cores, exposta no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes, no Altiplano.

Para participar os estudantes só precisam levar uma tela, de qualquer tamanho, e um pincel. As tintas serão fornecidas pelo artista e Estação Cabo Branco. O encontro com Tito Lobo é fruto de uma atividade prática da disciplina História da Arte, em uma parceria da Faculdade Mauricio de Nassau com a Estação Cabo Branco.

No local os alunos vão conhecer a vida, a obra e carreira de Tito Lobo desde quando começou até quando iniciou as técnicas utilizadas por ele. “Vou adorar bater esse papo com eles e interagir, falar da minha obra. Isso também é fazer arte”, comentou Tito Lobo.

“O encontro é uma tentativa de estimular os estudantes para criatividade e despertá-los para a importância e valorização da cultura paraibana e dos artistas da terra. Além mostrar que a teoria e a prática podem caminhar juntas na formação cultural do ser humano”, comentou a professora do curso de Comunicação Social, Adriana Crisanto Monteiro.

Sobre a exposição – O nome da exposição “Guardião das Cores”, segundo Tito Lobo, surgiu de um texto escrito pelo amigo Bebé de Natércio para um material de uma empresa de designer. “Eu gostei muito desse nome que falava das minhas obras, da minha vida de artista”, comentou Tito Lobo.

O conjunto de obras desta exposição reúne trabalho de vários períodos de sua carreira. “Tem trabalhos que produzi em 2006, 2004 e até este ano 2014”, disse Tito Lobo, que tem também suas telas gravadas em roupas íntimas, moda praia, etc.

Em todas as telas o que se pode perceber é uma riqueza de detalhes de traços, cores e formas. “Eu considero meu primitivo um pouco mais contemporâneo, que diferencia dos trabalhos de outros artistas que pintam a arte Naiff”, acrescentou o artista que também é desenhista, gravador, escultor e cenógrafo.PAINEL TITO LOBO (1)

Sobre Tito Lobo – Natural de João Pessoa (PB). É desenhista, pintor, gravador, escultor e cenógrafo. Começou a desenhar na infância e já tinha tendência para as artes plásticas e visuais. Em 1986 começa a expor e revelar-se profissionalmente. Participou de várias exposições coletivas e individuais no Brasil, Espanha, Portugal, Itália e França.

 

Serviço:

Oficina Comunicação e Arte

Sábado (30)

Horário: 10h

Local: Primeiro Pavimento da Estação Cabo Branco

Informações 3214.8303 – 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

Twitter: @estacaocb

Facebook: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco

 

CONTATO PARA A IMPRENSA

Ateliê do Artista

Rua João Junqueira Viana, 152 – Castelo Branco – Próximo a Paróquia São Rafael

Fone: 8869.6494 – 9703.4593

Email: titolobo@bol.com.br