Estúdio de dança Anne Mendes e Vozes da Infância se apresentam neste domingo na Estação Cabo Branco
As alunas do Estúdio Anne Mendes de Dança apresentam neste domingo (17), às 17h, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano, o musical “Moana: Uma Aventura de Natal”. Logo após, às 17h30, o Coral Vozes da Infância se apresenta no auditório da casa. A entrada para as apresentações é aberta ao público de todas as idades.
O espetáculo de dança é baseado e adaptado do filme de Walt Disney “Moana: Um mar de aventuras”, em que conta, por meio da dança, a história de uma índia, filha do chefe de uma tribo da Oceania, Moana Waialiki, tem como hobby e trabalho desbravar os mares. Moana sabe que vem de uma longa linhagem de navegadores, mas a curiosidade por seu passado e a vontade de ajudar sua família a levam por uma aventura em alto mar quando resolve visitar a ilha mítica onde seus ancestrais viviam, mas que ninguém sabe onde fica.
Com a ajuda do semideus Maui, ela parte para uma jornada onde precisa enfrentar criaturas marinhas e descobre antigas histórias do submundo. Em cena mais de 15 crianças e adolescentes contando essa história de Moana de forma lúdica e envolvente.
Vozes da Infância – A segunda apresentação do dia é o Coral Vozes da Infância, a partir das 17h30, no auditório da Estação Cabo Branco. A entrada também é aberta ao público. Na programação estão incluídas músicas que remetem ao período de natal, a “Ave Maria Gregoriana”, “Pie Jesu”, de Mary Lynn Lighfoot, e “Anel Mágico”, de Marcus Viana, e do cancioneiro folclórico internacional, como “Amani” – um libelo em francês pela paz na África.
Sempre muito aplaudido nas apresentações, o coral, que é formado por 40 crianças entre 9 e 14 anos da rede municipal de ensino, com ensaios em sala da estação das artes. O coral é coordenado por Amélia Nóbrega, coordenadora da Casa das Artes, que toca o projeto.
Cenário Presépio de Natal – Quem chega à Estação Cabo Branco, no anfiteatro, o visitante é recepcionado por um presépio confeccionado pelo artista plástico, figurinista, ator e produtor Yon Pontes. O presépio foi todo construído utilizando material reciclado do cenário das apresentações do grupo de quadrilheiros da Sanfona Branca, que doou o material para construção do presépio natalino.
“A ideia era trabalhar com menos gastos possíveis. O único material comprado foram os cartões, no mais tudo foi aproveitado do material doado pela Sanfona Branca”, comentou Yon Pontes que estará instalando ainda este mês a escultura/instalação “Dom Literário” no projeto “Instale-se” na Estação das Artes. A instalação homenageia o personagem Dom Quixote de Miguel de Cervantes.
Yon Pontes é ator de teatro, produtor, figurinista e artista plástico autodidata. Pessoense, formado em Educação Física pela UFPB, mas atuante nas artes, sobretudo no teatro paraibano em que já produziu e participou de mais de 10 espetáculos de teatro e dança.
Serviço:
Estúdio de dança Anne Mendes e Vozes da Infância
Domingo (17)
Horário: a partir das 17h
Local: Anfiteatro e auditório
Entrada gratuita
Fone: 3214.8270 – 3214.8303
www.joaopessoa.gov.br/estacaocb