Exposição de arte e espetáculos de dança e teatro são atrações desta terça-feira na Casa da Pólvora

Por Hellen Nascimento - em 871

As artes visuais, a dança e o teatro vão tomar o espaço do Centro Cultural Parque Casa da Pólvora nesta terça-feira (15), a partir das 18h, com abertura da exposição ‘Além do Futuro’, de Babá Santana. Também terá o espetáculo ‘DNA – A Dança no Sangue’, da Cia de Dança Anne Mel, às 19h, e a apresentação da peça teatral ‘O Surto’, da Cara Dupla Companhia de Teatro, às 19h30. As apresentações fazem parte do Pólvora Cultural, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), que faz parte da programação do AnimaCentro. A entrada é gratuita.

Na exposição ‘Além do Futuro’, de Babá Santana, o público vai poder conferir palhaços, bailarinas, trapezistas, equilibristas e outros personagens do circo feitos em meio a mistura de cores, cabaças e papel machê. Estas foram as figuras inspiradoras e que chamam atenção na arte popular urbana de Babá Santana, pois remetem à infância do artista.

O Surto – A Cara Dupla Companhia de Teatro já está na estrada há 16 anos e começou as atividades com os gêmeos Romildo e Romilson Rodrigues, conhecidos pelas personagens “Gêmeas Diet e Light”. Já ganharam várias premiações nacionais e são preocupados em fazer espetáculos que trabalham o conceito humanístico através da arte de representar.

No elenco, Romildo Rodrigues (Ator e Diretor), Romilson Rodrigues (ator e maquiador do coletivo), Danny Barbosa (atriz transexual), Sidney Ruffino (ator) e Robson Oliver (ator).

“Gratidão. Essa é a palavra que define o trabalho realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da Funjope, que dá esse espaço para os grupos locais. Isso só faz com que a gente, enquanto artista, possa continuar a ser resistência teatral”, afirmou Romildo Rodrigues.

O grupo está de malas prontas para Minas Gerais (MG), onde irá participar de dois festivais, um nacional e outro internacional, com apresentações de “O Surto”, a peça infantil “A Cigarra e a Formiga, sim senhor” e a “Espantaram o Espantalho”.

Cia de dança Anne Mel – Com o espetáculo “DNA – A Dança no Sangue”, o grupo vai mostrar um conjunto de coreografias e improvisações que movimenta a diretora e idealizadora da companhia, Anne Mel, vivenciou, em sua caminhada, a essência da dança, da arte e da técnica do seu eu. É o movimento da resistência. A missão é entreter pessoas e inspirar mulheres a se revelarem, a serem o que quiserem e dar a voz a sua liberdade.

Fundado em 2015, a Cia. Anne Mel trabalha dança, teatralidade, sensualidade e o empoderamento feminino. O foco central é terapêutico, com a dança e expressão corporal desenvolvendo as técnicas de palco, condicionando o corpo, o socializar com outras pessoas, despertando a sensualidade, autoestima e autoconfiança.

No elenco, Anne Mel, que fez concepção, coreografia e execução do espetáculo, junto com Monnike Moreira, Isabela Costa, Clênia Diniz e convidados especiais, irão realizar uma apresentação com as modalidades Stiletto, Burlesque, Funk, Dança do Ventre e ritmos latinos.