Exposições de artes plásticas podem ser visitadas na Estação Cabo Branco

Por - em 553

estacao_cabo_branco_ferias_foto_rafael_queiroz_32A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, apresenta, durante todo mês de fevereiro, cerca de sete exposições de artistas plásticos, com os mais variados temas. Todas podem ser vistas nos pavimentos da Torre Mirante. A entrada é franca.

A única que fica em cartaz até domingo (9), é a mostra de quadrinhos “Entre páginas”, onde estão sendo exibidos além de documentários e vídeos, desenhos de desenhistas paraibanos e potiguares renomados como William Medeiros, Ricardo Jaime, Alberto Pessoa, Jack Hebert, Henrique Magalhães, Emir Ribeiro dentre outros. O evento contará também com oficinas, lançamentos e reproduções em 3D de heróis do mundo dos quadrinhos.

Até o fim de fevereiro, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, a exposição “Feminino Quilombola”, do fotógrafo italiano Alberto Banal. Em 350 fotos e 12 vídeos, a mostra destaca o papel delas na condução dos 39 quilombos registrados na Paraíba.

Também no segundo Pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, está em cartaz até 23 de fevereiro, a exposição do AteliArte Márcia Cavalcanti, são trabalhos infantis de releitura as obras de Claude Monet (1840-1926). Todos os trabalhos foram feitos por alunos da arte-educadora Márcia Cavalcanti, na faixa etária dos 8 aos 11 anos.

Trabalhos manuais – Já a “I Mostra de artesanato e habilidades manuais da cidade de João Pessoa”, no primeiro pavimento, só será encerrada em abril. O projeto que reúne as ações sociais realizadas pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres, Secretaria de Desenvolvimento Social e pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda.

Ainda no primeiro Pavimento da Torre Mirante, continua em cartaz a exposição “Rastros e Vivências”, de Wilson Figueiredo, com 12 obras em arame, cujos desenhos aplicados em painéis de Duratex revelam o cotidiano simples de crianças, jovens e adultos. A exposição se mantém até 2 de março.

Está em cartaz também a exposição “Sonho Branco”, que consiste em uma trilogia de fotos em preto e branco da artista Eliane Veloso. São imagens de plantações e plantadores de algodão. A exposição e o lançamento do livro com o mesmo nome estão inseridos no projeto Gente Brasil 2014 do compositor sergipano Jorge Dissonância, que por ocasião da abertura fez uma apresentação aos presentes. A exposição termina em março.

Estação das Artes – Está em cartaz durante todo mês de fevereiro, na Estação das Artes, a exposição “Olhares Continentais”. É uma exposição coletiva dos seguintes artistas: Amélia Couto/ Recife-PE, Luiz Vaz/ Maceió-AL, Leo Villa Nova/ Macéio- AL e Leo Cobo/ Madrid- Espanha. A visitação é gratuita.

Serviço:
Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes
Av. João Cirilo Silva, s/n, Altiplano.
Fone: 3214.8270 – 3214.8303
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
Facebook: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco
Twitter: @estacaocb